30 de abril de 2018

A Bruxinha de Biscuit.




Quando eu era pequenininha do tamanho de um botão minha mãe sempre me contava uma história para dormir. A minha história preferida era: 

A BRUXINHA DE BISCUIT 



    Era uma vez, uma bruxinha que era feita de biscuit... Sua mãe lhe contava que ela foi feita assim por uma grande bruxa (boa) no dia mais feliz da sua vida. 

    A Bruxinha era tão pequenina que cabia na palma da mão: O corpo da bruxinha era de uma cor pálida; O formato do seu rosto era oval; os seus lábios eram finos e mantinham um sorriso que ia de orelha-a-orelha (caso a bruxinha ás tivessem) o sorriso cobria a metade do seu rosto; os seus cabelos eram perfeitamente encaracolados e pretos; os seus olhos negros eram miúdos e sorriam juntos com a sua boca no mesmo compasso. A pose da bruxinha, sentada abraçando as pernas tapavam o seu vestidinho da cor lilás que eram a mesma cor dos seus sapatos, e do seu chapéu de bruxa. 

    No dia em que a Bruxinha estava sendo "modelada" a temperatura da cidade estava maluca! Naquela semana, as 4 estações do ano deram o ar da graça: As folhas caíram das árvores e foi ficando um pouco frio... Assim com acontece no Outono. Foi ficando cada vez mais frio e as noites começaram a ficar mais longas que os dias... Assim com acontece no Inverno. No dia seguinte, o bairro estava todo florido. Com flores de todos os tipos e cores variadas... Assim como acontece na Primavera. E logo em seguida, a Bruxa sentiu um calor tão grande que parecia que o sol beijava a sua pele tão pálida quanto a sua Bruxinha de Biscuit. Assim com acontece no Verão. Fora as chuvas torrenciais que independente se estava fazendo calor/frio a chuva sempre caia...

    Em seus primeiros segundos de vida a Bruxinha de Biscuit era protegida por sua criadora (Mãe). Nos dias quentes, a Bruxinha era mantida na sombra ou em temperatura ambiente. Para que a ela não derretesse, literalmente. Nos dias frios, a mãe mantinha a Bruxinha aquecida para que o seu corpinho não sofresse rachaduras... E assim foi, durante os primeiros 18 anos de vida da Bruxinha. 

    No 19° aniversário da Bruxinha de Biscuit a comemoração seria em um luau. No dia anterior, a MAJU do Jornal Nacional disse que seria uma noite bastante fria... A mãe da Bruxinha fez ela prometer que se manteria aquecida. Mas, naquela noite a sua mãe não poderia continuar protegendo a Bonequinha de Biscuit como tinha feito nesses últimos anos... 

    A Bruxinha de biscuit avistou o menino mais bonito daquele Luau, o menino era de carne e osso estava próximo a uma fogueira as chamas era de uma luz viva sem igual... Ele tocava no violão os versos daquela canção, "[...] Garotos não resistem aos seus mistérios/ Garotos nunca dizem não/Garotos, como eu, sempre tão espertos/Perto de uma mulher, são só garotos.". 

    Quando os olhares do menino e da Bruxinha entrelaçaram--se a Bruxinha sentiu um quentinho no coração as suas mãos começaram a suar tanto que, os seus dedos começaram a derreter e mesmo sorrindo os olhos da Bruxinha começaram a cair algumas lágrimas... Sabendo o que aconteceria caso ela não fosse imediatamente para a casa, a Bruxinha saiu correndo do Luau sem dizer um simples "Oi" para o menino de carne e osso que foi o seu "amor a primeira vista". 

    Quando chegou em casa os seus dedos das mãos tinham derretido e por isso as suas mãos ficaram achatadinhas como um par de luvas... Os seus olhos negros, estavam um pouco ofuscados por causa das lágrimas que rolaram durante o trajeto. A Bruxinha de Biscuit manteve o grande sorriso em seus lábios mesmo com medo do "quentinho do coração" que o amor lhe proporcionou aquela noite.

    [...]


    _ Não tenha medo do amor minha menina... Você não é uma Bruxinha de Biscuit.





    Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 


    18 comentários

    1. Nossa que conto lindo, amei... Parabéns pela criatividade e sensibilidade.

      ResponderExcluir
    2. Parabéns!!! Que conto mais lindo! E que criatividade? Você deveria investir na escrita, pois escreve muito bem. Bjs

      ResponderExcluir
    3. Uau, que texto lindo. Amei cada palavra e a moral da história.
      Parabéns pela criatividade.

      ResponderExcluir
    4. Minha flor, que história lindaaa! E amei a mensagem no final! <3
      Obrigada por participar do desafio! :) <3

      ResponderExcluir
    5. Aaah que conto lindo! Amei hein? 😻💙

      ResponderExcluir
    6. Que texto interessante e criativo!!! Parabéns!

      ResponderExcluir
    7. Parabéns por esse conto! Li todo e sua criatividade é gigante, e como a leitora ai em cima, também amei ler a mensagem final.

      ResponderExcluir
    8. A bruxinha não enxergou o final da linha. Seu coração já estava condenado. Ou seria derretido pela paixão, ou seria congelado pelo arrependimento ou pior, seria esfarelado pela dúvida. Boa analogia.

      ResponderExcluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    10. Oi Camyli. Quando abri o blog, achei que iria ser uma matéria sobre como fazer uma bruxinha de biscuit. Mas, lindamente, me deparei com um texto muito meigo e fofo. O amor pode aquecer até o coração mais duro e o arrependimento pode congelar o coração mais feliz. Que a Bruxinha seja feliz.
      Parabéns pelo texto, ficou tocante. Beijos
      https://almde50tons.wordpress.com/

      ResponderExcluir

    11. Olá...
      Muito bom seus contos a parabéns pela sua criatividade que quando menos pensanos ja estamos la no final ...

      www.robsondemorais.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Uau 😍 😍 😍 que conto maravilhoso. Fiquei completamente apaixonada por esse conto. Adoraria ter imaginação para escrever um conto assim, cheio de sentimento. Amei

      ResponderExcluir
    13. Olá. Parabéns pelo lindo conto que nos traz uma mensagem de amor. Do que mais precisamos? Abraços.

      ResponderExcluir
    14. Que texto delicado, adorei! Fala do amor de mãe, do primeiro amor e todos os medos que envolvem essa fase da vida. Gostei muito :)

      ResponderExcluir
    15. Olá! Achei muito bacana os desafio e o texto q você escreveu da bruxinha.. Achei super fofo!

      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Olá, tudo bem?

      Adorei o seu texto, é realmente maravilhoso e a história muito bela, fiquei imaginando-a a cada sílaba que lia. Vou passar para conferir as outras histórias, espero que sejam tão boas quanto a sua.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem ?

      Nossa ficou lindo ! Biscuit é muito interessante, pode ser usado não somente em decoração ,mas como mimos de festas e etc.

      ResponderExcluir
    18. Parabéns pela criatividade, o conto é lindo e adorei o enredo.

      ResponderExcluir

    ➤ Todos os comentários são moderados.
    ➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
    ➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
    ➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
    O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

    © Lado Milla
    Maira Gall