30 de março de 2018

Projeto: Moon List


Nessa semana, a Ana Vitória mandou uma newsletter diferente, que me apresentou o conceito de Moon List, uma listinha de perguntas sobre o que aconteceu na sua vida desde a última lua cheia. Essa proposta foi criada pelo fotógrafo Sam Abell como uma brincadeira que ele faz com a esposa no fim de cada mês (curiosidade: a lua cheia ocorre a cada 29,5 dias) e que a Leigh Patterson transformou em algo maior, um projeto em que todo mês ela convida três mulheres para responder algumas perguntas e reconstruir seus passados recentes.

Todo fotógrafo é um pouco frustrado por não conseguir fotografar com uma câmera fotográfica simples a beleza da lua cheia... Sempre tinha um aluno chorando as pitangas... por não conseguir obter um bom registro fotográfico. No mês de março, teremos duas luas cheias (No dia 1° e no dia 31 de março).

Essa é a minha humilde contribuição... 

NATUREZA:
Uma experiência íntima com o mundo natural.

No inicio do ano, eu e meus pais e lorde Fernandão viajamos para visitar os parentes em Joaçaba/SC Passo Fundo/RS e para descansar alguns dias em Piratuba/SC. Nas férias, procuramos fugir da "cidade de concreto" para relaxar na calmaria das cidades pequenas... Lord Fernandão (o pinscher) recém chegado na família fez a sua primeira viagem de carro. E fazia as suas necessidades durante os longos passeios nos bairros da cidade. O passeio pela bairro tornou-se necessidade para mim também que acordava cedinho para caminhar até a pracinha que era o único lugar que tinha sinal do wifi para curtir um pouco a internet ou apenas ficar sentada no banquinho curtindo o silêncio...


OBJETO ANTIGO: 
Esta é a única categoria com duas entradas: objeto antigo e novo objeto.

Em junho a reforma do meu quarto irá completar 4 anos. Desde então, eu não tenho mais os meus móveis antigos quue ficava no meu antigo quarto... O meu tio me deu um lustre artesanal que a lampada ficava muito fraquinha e como eu gosto de ler a noite isso atrapalhava bastante a minha visão. Lembrei que, esse mesmo tio me deu um lustre de aniversário de 15 anos e ficou no quarto do meio desde que mudei para o quarto maior... Até o inicio do ano passado, pedi para o meu pai trocar os lustres e coloquei o lustre de 15 anos no meu quarto já reformado.



NOVO OBJETO:
Um novo objeto é aquele que entrou em nossa vida este mês de forma significativa. 

A minha mãe é louca por bolsas! Nesse ponto, a genética falhou miseravelmente comigo. Eu consigo contar nos dedos da mão esquerda a quantidade de bolsas que eu tive na vida... Não tenho paciência para ficar trocando de bolsa dependendo da ocasião. Na maioria das vezes que fui obrigada a trocar de bolsa eu acabei esquecendo coisas importantes como por exemplo; o dia que fui trabalhar e esqueci a carteira com todos os documento$ no dia de pagamento. 😩 No segundo dia de viagem, eu fui para o Shopping Itatiaia em Passo Fundo/RS e avistei na vitrine da loja, um bolsa transversal pequena com um formato retangular, confeccionada em material jeans, parte interna em forro têxtil, bolso interno, e fechamento por zíper. Com imagens bordadas no mesmo estilo das bolsas da marca Birô. Na bolsa cabe somente o essencial: a carteira com meus documentos, capinha do óculos escuros emeu celular . É a perfeição em formato de bolsa! e o meu xodó desses últimos meses...


SURPRESA:
Uma experiência fora do azul que tem fortes surpresas, até choque, qualidades. 

No inicio da semana, A programação vespertina era assistir o filme 17 outra vez que estava passando na Sessão da Tarde daquele dia. Então, fui no mercadinho que fica há uma quadra da minha casa comprar coca-cola e salgadinhos para comer enquanto assistia o filme.... Quando o filme estava começando a luz acabou! Fiquei muito frustrada e acabei dormindo a tarde inteira. Quando os meus pais chegaram a luz ainda não tinha chegado e sentamos na varando sem poder usar eletrônicos ficamos longas horas conversando.

ENCONTRO: 
Normalmente, este é um encontro com um estranho ou um conhecido que ressoa.

Ultimamente eu não estou tendo muitos encontros memoráveis nem com pessoas conhecidas muito menos com pessoas desconhecidas.

NOITE FORA: 
A ocasião mais memorável quando de noite.

O show dos Acusticos e Valvulados em Porto Alegre em 2009 pode ser considerado uma ocasião memorável com os meninos da banda... Teve outros shows dos meninos aqui em Floripa e sempre rendem momentos hilários...

DIA DE FOLGA: 
Classificando os dias longe de casa para o mais significativo e escrevendo.

Os dias que passei em Piratuba/SC...


TEMPO SOZINHO:
Uma categoria reveladora para nós. 

Desde que os meus pais se aposentaram eu não tive mais um "tempo sozinha" em casa... 


TEMPO COM UM AMIGO: 
Uma maneira de valorizar o melhor tempo que passamos com um amigo por escrito.

Fui na casa de uma amiga da faculdade, foi uma "visita de médico" pois ela tinha recem-operado o nariz e ficamos praticamente seis horas tagarelando sem parar... Depois da formatura e de uma saida para um barzinho para comemorar ficamos uns três meses sem a rotina de conversar todos os dias. Tinhamos muitos assuntos acumulados: memórias dos tempos da facuh, TCC e professores toscos. 

FILME / TV / LIVRO: 
Um trio de categorias que revelam como vivemos. Nenhum livro este mês? Principalmente TV? Sem filmes? Muitos filmes? Dois ótimos livros?

FILME: A Menina Indigo - As crianças índigo são creditadas como especiais por alguns adeptos da parapsicologia. De acordo com os seguidores dessa crença, os pequenos dessa espécie foram enviados ao mundo com o objetivo de construir uma nova era da humanidade por possuírem habilidades especiais, como maior sensibilidade, profundo desenvolvimento de questões éticas e morais, habilidades sociais e capacidade de cura de doenças.

TV: Eu não assisti a novela anterior da rede pli-plin mas estou adorando a novela Orgulho&Paixão que é livremente inspirado nos romances Razão e Sensibilidade (1811), Orgulho e Preconceito (1813), Emma (1815), A Abadia de Northanger (1818) e Lady Susan (1871) da escritora inglesa Jane Austen.

LIVRO: Estou lendo o livro "Tá todo mundo mal" da Jout Jout. As minhas leituras estão bem devagar nesses primeiros meses...

ATO CRIATIVO: 

Comprei os materias para as aulas práticas da pós-graduação e fiquei com vontade de desenhar aqueles desenhos sinistros que vemos na blogosfera... Ainda não me atrevi a desenhar alguma  coisa pretendo desenhar alguma coisa nesse final de semana.

Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):
                                                                

13 comentários

  1. Adorei demais essa ideia!
    Adorei a sua contribuição, histórias muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, achei super interessante seu post, e está muito escrito

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito inteligente estes projetos e ações que serve para conhecer as pessoas mais é mais .
    http://robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que projeto bacana, fiquei super feliz de conhecer. Se minha memória fosse melhor, definitivamente, faria! Mas eu sempre esqueço as coisas! Bacana demais!

    ResponderExcluir
  5. Amei essa tag
    meu deus que genial
    PS: QUE BOLSA MAIS LINDA
    fugir do clima urbano p uma coisa mais conecta com a natureza e vc msm é tão bom né? eu até gosto qnd vou p roça de meu pai com ele e n tem nada lá além de uma tv, nem sinal de telefone, na real. Só resta comer, cvsar e ver os bichos kfkljldkjg mas é agradável fugir um pouco.
    adorei <3

    Mil beijos!!
    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrda

    ResponderExcluir
  6. Projeto interessante, pena que eu nunca vou lembrar da Lua Cheia quando ela está Cheia, kkk

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu simplesmente amei o post, pois é uma forma de nos sentirmos mais perto de você e de acompanhar os últimos acontecimentos, isto causa muita empatia. Eu fiquei apaixonada nesta sua bolsa e entendo perfeitamente o fato de você ter pouquíssimas, também faço parte deste time.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! =)
    Amei tanto seu post! Amo tanto a lua e pude ter o prazer de ver a última lua cheia de um lugar privilegiado. Adorei a ideia desse post, queria fazer também. A gente reúne memórias recentes, é algo tão especial. Dividir isso também é. Adorei!

    E ir para uma cidade menor fugir um pouco do caos da cidade grande é libertador, eu adoro. Ruim é só quando falta energia como aconteceu com você, não gosto.

    E sobre a novela Orgulho e Paixão assisti duas vezes, achei fofa, mas decidi deixar para lá, pois minhas aulas acabaram de começar, logo não poderei acompanhar a novela - estudo à noite.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Projeto muito bacana, eu sou péssima para guardar momentos, tanto que ando marcando no bujo.
    Acho que vou tentar

    ResponderExcluir
  10. Só agora, depois da explicação que li no começo do post, é que descobri o que é moon list rs. Adorei as perguntas e as respostas das coisas que fez. Esse blog é show.

    ResponderExcluir
  11. Oi Camyli!!
    Caramba, eu não sou muito ligada nessas coisas, então não saberia dizer o que eu fiz na última lua cheia. Achei a proposta muito bacana!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. olá!
    Nossa, adorei a ideia da MoonList. Além de passar coisas suas ao leitor, ainda cria um habito gostoso de relembrar o que o mês trouxe de bom. Parabéns!!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  13. O legal deste projeto é que você tem a oportunidade de repassar coisas que fez, e pensar sobre elas, coisas simples que as vezes nem refletimos sobre. Gostei de mais da MoonList, adorei conhecer você um pouco mais.

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall