9 de março de 2018

Filme: A menina Indigo


As crianças índigo são creditadas como especiais por alguns adeptos da parapsicologia. De acordo com os seguidores dessa crença, os pequenos dessa espécie foram enviados ao mundo com o objetivo de construir uma nova era da humanidade por possuírem habilidades especiais, como maior sensibilidade, profundo desenvolvimento de questões éticas e morais, habilidades sociais e capacidade de cura de doenças. O cineasta Wagner de Assis – responsável por uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro ao dirigir Nosso Lar (2010) – traz para as telas a mística história de uma pequena menina com supostas aptidões incríveis em película estrelada por Murilo Rosa, Fernanda Machado e Letícia Braga.


Sofia (Letícia Braga) é uma menina de sete anos com problemas no cotidiano escolar. Ela possui grande capacidade de aprendizado e uma incrível aptidão para as artes – especialmente a pintura –, mas não manifesta nenhum interesse pelas matérias ensinadas e encontra ainda menos estímulo para continuar a frequentar o modelo atual de ensino. 


Ela é filha de Ricardo (Murilo Rosa) e Luciana (Fernanda Machado), um casal divorciado e com um relacionamento complicado. Logo de início, o filme evidencia os dois problemas após uma crise no colégio onde a guria estuda. A pequena se tranca em uma sala de aula e pede a presença dos responsáveis para abrir a porta enquanto espalha litros de tinta pelo chão e pelas paredes. Após mais uma discussão entre os pais, ela pede para ir morar na casa do jornalista.


A convivência mais próxima com Ricardo traz à tona uma característica supostamente divina da menina, apesar de um toque de inconveniência. Com um simples toque nas pessoas, ela é capaz de curar algumas doenças. A descoberta do dom espiritual surge inicialmente em tom de brincadeira infantil ao cuidar das contusões de amigas de balé, mas a jovem começa a tratar enfermidades mais graves de seus conhecidos. Sua arte também evolui continuamente conforme ela começa a ganhar ainda mais espaço nas paredes e telas levadas pelo jornalista. Com o passar do tempo, os pais começam a perceber de forma mais clara a aptidão mística da criança e a entender, que mesmo ainda cedo na infância, a jovem Sofia será capaz de ensinar lições fundamentais para o mundo emanando a cor azul índigo.


A MENINA INDIGO : Filme Nacional 2017-Completo em HD https://www.youtube.com/watch?v=EJWKdDRm2P4




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):

Um comentário

  1. Que lindo *-*

    Fiquei realmente curiosa para assistir e farei isso logo agora, muito obrigada pela dica. Amo tudo que possa envolver sensibilidade, lições de crescimento...

    Abraços!

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall