20 de dezembro de 2017

Blogmas #20: Acústicos & Valvulados - Fim de Tarde com Você (versão acústica)



"A música reflete aquele momento em que o corpo fica parado e a cabeça viaja. O típico dia de ressaca".
Paulo James sobre Fim de Tarde com Você.

De uma ressaca, nasceu uma canção. Ao contrário do que muitos pensam, Fim de Tarde com Você não foi composta como uma música de amor, mas sim de reflexão. Lançada no disco Acústicos & Valvulados, em 1999, ela foi escrita pelo baterista Paulo James em um dia pós-bebedeira, quando o que mais queria era ficar trancado em casa, pensando na vida. O fim de tarde faz referência à hora em que a então namorada geralmente chegava, trazendo-lhe companhia - ao passo que a ressaca já se despedia-.

Eu sou bastante suspeita para falar da banda Acústicos e Valvulados e não perco a oportunidade de escrever sobre a banda  (aqui) e (aqui) é um assunto que não me canso de falar sobre... Eu conheci o Rock Gaúcho quando eu tinha 15 anos através de um programa da rádio Atlântida chamado Pijama Show que passava nas madrugadas das 22h:00s ás 03h:00s (saudades daquelas madrugadas...) várias vezes dormi embalada com as músicas: Quintal, Sob o céu de blues, Fim de tarde... Desde aquela época, a musica Fim de tarde... Tornou-se a minha musica preferida, eu costumava ouvir essa musica nas madrugadas dos meus dias mais cansativos. Praticamente uma ressaca existencial...


Essa semana, a clássica FIM DE TARDE COM VOCÊ finalmente virou clipe - uma criativa animação desenvolvida por Pablo Sotomayor! E, junto com o vídeo, os integrantes da banda gravaram uma nova versão acústica, disponível nas principais plataformas digitais.




Conheça a Letra:


Fim de Tarde com Você
Paulo James


Nunca mais abro a janela do meu quarto

Num dia cinza

Sei que o sol fica dormindo atrás das nuvens

Não ilumina
Paulo James: fala da vontade de ficar dentro de casa, no escuro, o dia todo.
Nem penso muito no que pode acontecer

Enquanto arrumo todas as coisas que eu sinto

Paulo James: é o momento de pensar na vida, colocar os sentimentos em ordem. E não falo sob o aspecto romântico, mas sim de modo geral.
O meu passado e o meu destino

E espero que o fim da tarde venha com você


Paulo James: era a hora que a namorada geralmente chegava em casa. Aí era hora de sair da cama, a vida começava a voltar ao normal.

Rafael Malenotti: a hora também que ela traz aquela aspirina amiga, que manda a ressaca embora e tudo fica bem!
Resisto mas escuto bem o som dos carros

Na avenida

Quero mais é descansar com meu cigarro
No andar de cima.


Paulo James: faz referência a ficar no prédio, no apartamento, longe da rua.
Nem penso muito no que pode acontecer

Enquanto arrumo todas as coisas que eu sinto

O meu passado e o meu destino

E espero que o fim da tarde venha com você
Rafael Malenotti: para mim, aqui o "você" não precisa ser uma pessoa. Pode ser o fim do expediente, pode ser uma cerveja, pode ser um violão.
Sem pressa risco no papel uns poucos traços

Pra despedida

O que me leva a cantar assim tão baixo

E me alucina
Paulo James: é o pensar em um momento melhor. Despedir-se de qualquer fase ruim, buscando o crescimento.
Nem penso muito no que pode acontecer
Enquanto arrumo todas as coisas que eu sinto
O meu passado e o meu destino

E espero que o fim da tarde venha com você



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

Estarei comentando com vocês sobre o Blogmas2k17 (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall