8 de julho de 2017

Quando as lembranças sufocam...


_Chega de escrever sobre lembranças. 

A frase acima soou quase como um decreto, o Sol ainda não tinha se posto, e ela continuava a pensar sobre a sua vida, e o rumo que ela tomou nesses últimos anos.

Sentia pela primeira vez que as lembranças que tanto lhe fez bem anos atrás, hoje lhe sufocava, o auge desse sentimento de cansaço que lhe afligia, foi quando se viu escrevendo um depoimento, daqueles que fazemos aos “amigos” no ORKUT contando detalhes dos devidos anos, que já não interessavam mais há ninguém, muito menos para as duas pessoas em questão... Além do cansaço dos últimos dias, também começou a se sentir sufocada com todas essas lembranças o simples fato de escrever se tornou uma tarefa árdua, e dolorida demais. Não, pelo simples fato de escrever somente, mas sobre o que escrever. 

Viu que suas escritas iam para um lado cada vez mais nostálgico, os anos anteriores foram incrivelmente bons, completamente exagerado na riqueza dos detalhes, o que faz as lembranças serem um pouco doloridas pelas saudades que lhe causavam se tornando um sentimento não muito agradável de sentir fazendo o trecho da musica do Caetano Veloso não fazer muito sentido, quando ele diz que; “Ter saudade até que é bom, é melhor que caminhar sozinho". Eu não gostava e também não queria sentir saudade e tinha as minhas duvidas quando se tratava de gostar ou não de solidão.

Daqui para frente, quero preciso ter mais controle sobre as minhas lembranças, tentando não lhe expor assim por qualquer motivo, e na medida do possível, não escrever tanto sobre elas (nem aqui, nem em qualquer lugar). 

Nada me impede de sentir saudades, mas escrever é algo já não posso mais.




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):

10 comentários

  1. Chega de escrever sobre lembranças.
    Essa frase meio que vem martelando minha mente esses dias e ler seu texto só me fez refletir mais. E você está certíssima em cada linha escrita.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso demais.
    Belo texto, querida.
    Mostra o como somos incapazes de realmente deixar de lado o que podemos ter tão facilmente. A saudade é algo reciproco as vezes, mas que deve ser vivenciado e representado de alguma forma. E quanto a escrita, DEVE ser lembrada independente se quer ou não seguir com isso.

    ResponderExcluir
  3. Oi Milla! Adorei o texto, lembranças geralmente são complicadas, ainda mais quando só nos fazem sofrer, deixando a sensação não de memória boa e aconchego, mas de solidão e saudade. Alguns, como a música de Caetano, vão dar a entender que é melhor sentir algo do que coisa alguma. Mas, só quem sente o sentimento sabe o quanto ele é ou não necessário de ser revivido! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem? Nossa que texto mais lindo, mim fez refletir também viu, as vezes cansa esse sentimento de relembrar coisas que aconteceu o passado. Parabéns pelo post esta maravilhoso. Sucesso

    ResponderExcluir
  5. Acredito que só podemos superar um sentimento se encararmos ele. Se fugirmos e ignorarmo-os para sempre, ele nunca se resolverá é sempre estará ali. A saudade realmente doi, mas é melhor do que nunca ter vivido esses momentos, não acha?
    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que texto hein... Para algumas pessoas as lembranças realmente se tornam companhia ao longo dos anos. Alguns decidem deixá-las de lado, outros no entanto seguem relembrando sempre que possível. Boas lembranças precisam ser guardadas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Entendo bem o que você disse sobre lembranças sufocarem. No meu caso, elas me sufocam sim, tanto que eu me vejo na obrigação de colocá-las para fora de algum forma... eu escrevo, mas raramente posto em algum lugar. Também costumo escrever cartas para fantasmas do passado. Foi uma forma que encontrei de ME libertar. Boa sorte com essa nova faze <3

    ResponderExcluir
  8. Assim como você, também sinto que meus escrito têm ficado cada vez mais melancólicos e nostálgicos... E nem sempre sei se isso é bom. É uma decisão muito grande parar de escrever, e espero que funcione bem para você. Acho que se tentasse fazer o mesmo, enlouqueceria.
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Não ache que seja necessário parar de escrever, as vezes o melhor é colocar para fora até que não sinta mais essa necessidade. As vezes ficamos assim. Em algum momento, conseguiremos superar. Sucesso, bjo

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall