7 de julho de 2017

Milla a Fangirl?


Ano passado, eu descobri as maravilhas do Netflix. Eu comecei a maratona das 7 temporadas de Gilmore Girls (foram dois meses intensos!). Lembro de assistir Gilmore Girls quando era adolescente, no canal Warner Channel (canal a cabo), eu cheguei a ver alguns episódios aleatórios na época e algumas reprises da série em horários alternativos no mesmo canal. 


A identificação com a série Gilmore Girls foi quase de imediato: A relação mãe e filha, o vicio por café, o habito de sempre ter um livro na bolsa... E foi na mesma época, que eu descobri a minha dificuldade em assistir séries (indisciplina & ansiedade...). Quando terminei a 1° temporada fiquei em estase! 1)por ser a 1° temporada completa que eu assistia de alguma série; 2) Terminei a 1° temporada de Gilmore Girls com a certeza que aquela era a série da minha vida! A cada episódio, eu me identificava mais com as histórias e com os diálogos rápidos e inteligentes. Terminei de assistir os últimos episódios da 7° temporada e ainda fiquei "saboreando" cada episódio... 


Logo em seguida eu comecei a assistir a série OC - Um estranho no paraíso um pouco mais devagar... Porém, curtindo a série que relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange (Orange County, daí o O.C.), localizado na Califórnia. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma trilha sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual. 


Nas minhas pesquisas mais recentes  no catálogo de séries do Netflix. Procurando uma série mais leve para assistir encontrei How I Met Your Mother (no Brasil, How I Met Your Mother ou Como Eu Conheci Sua Mãe) foi uma premiada sitcom estadunidense da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas. (Estou assistindo a 7º temporada).


O seriado Gossip Girls é baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar, não representa originalidade bruta, mas representa originalidade derivada. Apoiando-se numa premissa básica de organização social. O autor Josh Schwartz e Stephanie Savage (dos mesmos criadores de OC- um estranho no paraíso), continuam apostando alto para marcar o seu nome história como ícone pop e como referência cultural. 
Sim, eu estou na minha época de fangirl. Não conhece o termo? No Dicionário Oxford, temos como definição: 

  

“Uma fã do sexo feminino, especialmente uma que é obsessiva por quadrinhos, filmes, música ou ficção científica”. 

Eu não encontrei somente 1 série favorita, eu me encontrei em várias outras séries... Fico pensando se é normal a gente curtir tanto personagens; seja de livros, séries ou filmes. é engraçado que nós nos identifiquemos tanto com personagens que não são reais...

Seriados é um dos assuntos que estou abordando com uma certa frequência aqui no Lado... Na medida, que eu irei assistindo e fazendo maratonas no final de semana irei escrever mais aqui.

 
Uma curiosidade: a Rainbow Rowell (autora de Eleanor & Park) escreveu um livro chamado Fangirl, onde a protagonista é muito fã de uma série de livros. Ela escrevia fanfics e participava de comunidades online sobre o tema.





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):

4 comentários

  1. Oiii flor,
    Você acredita que eu não vi nenhum dessas séries ainda? KKKKKK
    Tentei ver alguns episódios de gossip girl pra ver se me prendia mas não funcionou =/
    Obrigada pelas dicas!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou VICIADA em Gilmore Girls!! Descobri só ano passado, quando soube q eles ia lançar um especial e corri para tentar ver tudo. Melhor decisão que já fiz da minha vida!! Amo d+ a série e cada personagem. Engraçado que não curto tanto o especial quanto eu achei que iria. Penso em fazer mais um maratona revendo todos os episódios, mas acho muito cedo :(

    ResponderExcluir
  3. Olá! Também gosto dessas séries. Com certeza, vale muito a pena embarcar em uma boa maratona de episódios até terminar e ficar com aquele gostinho de quero mais. Se você tiver oportunidade de ver, também recomento: Dawson's Creek e One tree hill, são nesse estilo. super bjooo

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh sou a louca do Gilmore Girls, já assisti todas as séries que você citou e já li Fangirl kkk. Acho que dividiria meu lanche no recreio com vc. kkk
    Beijos

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall