9 de maio de 2017

T de TAG:: Eu Nunca (livros)





Hoje é Terça- Feira.
E nas terças, teremos o T de TAG que consiste em colocar aqui, as tag´s na qual eu fui tagueada
(ou não).

 A Tag escolhida da vez foi a “Eu Nunca” traduzida pelo Paulo do canal Livraria em Casa e criada por um canal gringo. As regras são bem básicas e consistem em responder 10 perguntas. Lets Go?


1. “Eu nunca li isso” – Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.




TODO MUNDO já leu Harry Potter! E as crianças e adolescentes começaram a gostar de leitura por causa dos livros da JK ROWLING... Quando os livros foram lançados, eu ja era considerada adulta estava no meu primeiro emprego e estava longe dessa nova " febre dos bruxos".

2. “Eu nunca li algo tão maravilhoso” – O seu livro favorito



Fiquei com dó da versão da capa azul desse livro. Ao terminar a leitura me fez ter a sensação que todos deveriam gastar o seu tempo lendo é o livro Extraordinário - R. J. Palácio.

3. “Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso” – Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim


Teorema Katherine; Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines.

É uma Leitura sofrível! No decorrer do livro veio à pergunta “tem certeza que é o mesmo autor?” fiz algumas tentativas nos dias anteriores, mas a leitura não engrenava só não abandonei a leitura, pois queria comprovar a ruindade do livro... Algumas partes animam, que Colin fala sobre constelações e sobre a importância que é para ele como um garoto prodígio fazer a diferença no mundo tem sacadas realmente bacanas no decorrer da historia... (spoiler)

4. “Eu nunca vou terminar isso” – Um livro ou uma série que você abandonou

A tematica "suicidio" esta me deixando muito mal... Nessas ultimas semanas. 
A leitura do livro Por lugares incriveis não esta rolando...

5. “Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso” – Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando


O livro que mais me marcou é Pretinha, eu do autor Júlio Emílio Braz esse livro foi indicação de uma professora de português para a aula de leitura.

No meio de uma aula de leitura a professora disse que eu me parecia muito com a Pretinha da história, não pelo meu tom de pele, pois eu sempre fui branquinha hehehe, mas por ser a mais velha de uma turma que todos tinham onze anos e pelo meu “mau jeito” (no começo) de me enquadrar, em uma escola com métodos tão rigorosos quanto o Harm… Ops! Colégio T. Sofri Bullying todos os dias do ano que estudei no colégio T. Sofria todos os tipos de agressões; intencionais, verbais e psicológicas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.No meu caso, por exemplo, a crueldade veio também por parte dos adultos professores da época “Ela parece à pretinha da história...” reforçando apelidos e motivos de chacota se eu já não tivesse motivos e não sofresse o suficiente...

6. “Eu nunca faria isso” – Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.


Anna do livro "Anna e o Beijo Francês" no começo do livro ella fez uma birra por nada...Em vez de aproveitar a chance de estudar na França... Deixando o leitor morrendo de raiva das atitudes de Anna.

7. “Eu nunca quero ter que admitir que li isso”- Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.

O diario de Bruna Surfistinha. Porém, se alguém perguntar eu nego!

8. “Eu nunca li algo tão fofo” – Um livro que tocou seu coração


A Guerra que Salvou a Minha Vida tem narração clara em primeira pessoa, com capítulos curtos. As palavras de Kimberly fluem com a capacidade incrível de transportar o leitor em uma imersão na história.

A edição física do livro é de longe uma das mais caprichadas da editora e uma das mais lindas que já vi. Essa história é maravilhosamente marcante! É a minha leitura preferida desse ano. Um ponto que me tocou bastante, é que em várias partes a autora deixa claro que os dois irmãos não sabem ler ou não sabem o nome de atividades simples do dia a dia, e era necessário um adulto e Susan se tornou aos poucos uma mãe ideal para aquelas crianças... Ada me arrancou lagrimas e risos durante a sua trajetória em vê-la perceber que é capaz de muitas coisas, algumas até que ela nem imaginava. Senti cada emoção junto com os personagens

9. “Eu nunca ri tanto” – Um livro que te fez rir alto


Vovó Vigarista do Walliams, David vi esse livro no evento da editora Intrínseca e gostei tanto da "sinopse" que comprei depois de uma semana do evento. é uma leitura maravilhosa! Que você ri muito no inicio e no final você chora muito!!!

10. “Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro” – Um livro favorito da sua infância


Um grupo de jovens enfrenta o mais diabólico dos crimes! Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes – os Karas – enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a Humanidade aos seus desígnios através de uma perigosa droga que está sendo testada em alunos dos melhores colégios de São Paulo…

Esses foram os livros dessa Tag Literária. Se gostou, fique à vontade para fazer, vou curtir muito saber as suas respostas. Depois me conta, tá? 

ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):

6 comentários

  1. Gente eu nunca li a Droga da Obediência, é o tipo de livro todo mundo leu menos eu. Harry Potter li apenas o primeiro livro ano passado. Agora falta os demais. Achei super legal essa tag ainda não tinha visto em nenhum blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu amo ler. Acho que por isso fiquei encantada com essa tag. Achei incrível demais! Beijos!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  3. Também amo o livro Extraordinário e nunca li Harry Potter, adorei a tag!

    ResponderExcluir
  4. Lembro que foi uma amiga que me incentivou a começar a ler e comecei exatamente por Harry Potter e depois passei pra coleção dos Karas. Eu também nunca teria passado pela minha infância/adolescência se não tivesse descoberto essas séries maravilhosas de livros. Tenho muita vontade de comprar a coleção de livros da Droga da Obediência pra reler e ter sempre comigo.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  5. Meu deuuuus eu fiquei paralisada quando vi sua menção ao Pretinha, Eu!! Eu nem me lembrava que tinha lido esse livro, na época do colégio, e fui imediatamente transportada pra sétima série, rs. O autor até fez uma palestra pra gente lá na escola, foi mágico conhecer um autor! Tô encantada, rs.

    Ah, pelo amor de deus, você precisa ler Harry Potter! Não tem idade pra ler não! rs

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  6. Eu não me familiarizo muito com a escrita do John Green.
    Morri de rir com você negando ter lido Bruna Surfistinha huahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall