11 de maio de 2017

#4 : Mamães na Literatura



No mês de Maio, o tema escolhido para o projeto fotográfico foi dia das mães, ficou meio que em aberto para que pudéssemos escolher da melhor forma algo relacionado as mães e cada um fazer do seu jeito. 

Esse mês, eu resolvi fazer um TOP3: Mamães na literatura das várias mamães que existem na literatura. As mulheres que fazem um papel Extraordinário como mães.


 A Guerra que Salvou a Minha Vida



A Inglaterra estava contra a Alemanha, o mais seguro a fazer era mandar todas as crianças de Londres para cidades do interior, para morar com outras famílias. Inicialmente sua mãe deixou apenas James ir, mas Ada resiste e consegue fugir. Os dois irmãos então embarcam para essa nova etapa, mas as coisas não são fáceis. Eles não recebiam muitos cuidados maternos, não sabiam ler e escrever e até não sabiam como funcionavam algumas atividades básicas do dia a dia. Então eles tinham muitas coisas a aprender. Ao chegarem na cidade, eles são os últimos a serem escolhidos para novos lares, e iniciam uma convivência com Susan, que nunca quis ter filhos e não sabe como cuidar de duas crianças. Essa reviravolta faz com que Ada tenha mais liberdade e comece a perceber que ela é uma pessoa importante e tem total direito e possibilidades de conhecer o mundo lá fora.

CAZUZA - SÓ AS MÃES SÃO FELIZES

https://livroemcena.wordpress.com
Em um depoimento dado a Regina Echeverria, num tom quase de confidência, Lucinha Araújo relata todos os fatos marcantes de sua vida com seu único filho, o famoso cantor e compositor Cazuza, morto em 1990, em consequência da Aids. Só as Mães são Felizes, além de muito revelar sobre a vida de Cazuza, não só através do texto, mas em quase uma centena de fotos, também é uma ótima oportunidade para se conhecer a forte personalidade de Lucinha Araújo.


Reconstruindo Amélia


Sinopse: Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?






ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):
FanPage | Instagram| Bloglovin

3 comentários

  1. Adorei a lista e as fotos! A Guerra que Salvou a Minha Vida está na minha lista de desejos, porque é da Caveirinha e eu só ouço elogios por aí sobre esse livro lindo! Não conhecia o livro da Regina e achei super legal, anotei o título dele para conhecer, assim como do Reconstruindo Amelia, que tem um nome que me parece familiar, mas não lembro mais de onde...rs
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tema e a lista! Ainda não li nenhum, mas A Guerra que Salvou a Minha Vida e Reconstruindo Amelia estão na minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas ficaram as suas fotos! A guerra que salvou a minha vida estou super curiosa para ler, a Darkside arrasa nas capas, né? <3 Os outros ainda não conhecia mas já vai pra listinha também :)
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall