27 de março de 2017

[BOOK HAUL] Livros do primeiro trimestre de 2017


Quando eu comecei a escrever o book haul dos livros comprados, eram feitos somente em semestres. Pois, eu comprava poucos livros para fazer um post todo mês. No inicio desse ano, saiu um "trocadinhos" que eu não tava esperando... E algumas voltinhas em livrarias&derivados acabei comprando alguns livros que eu estava querendo ler á um tempo... O normal é eu comprar um livro por mês. Mas, a lista mais que triplicou! Prometo a partir de agosto trazer o Book Haul semestral.

Que tal conhecer minhas próximas leituras e resenhas aqui pro blog? Todas as sinopses foram tiradas do Skoob

Janeiro

No inicio do ano, sempre tem feira do livro em Florianópolis/SC e sempre invento de dar uma voltinha no centro nessa época do ano... Os stands são de livrarias e editoras conhecidas da cidade. O preço dos livros são "salgados" para uma feira do livro que serve para promover ainda mais a leitura... Comprei apenas dois livros: 


Anexos Rainbow Rowell Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. Todo mundo na redação sabe. É política da empresa. Mas elas não conseguem levar isso tão a sério e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho, ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?


Depois do fim - Daniel Bovolento: Como fica a minha vida depois de você? Como é que a gente faz para esquecer alguém? Os primeiros vestígios do fim, as despedidas, deixar alguém, ser deixado, o recomeço, a necessidade de se acostumar a viver sozinho de novo, os flashbacks, as ligações de madrugada, a falta que persiste, os novos encontros, os velhos encontros, a gente encontrando a gente, um mundo novo surgindo, a luz no fim do túnel. Em Depois do fim, Daniel Bovolento conta a trajetória de todo mundo que terminou alguma coisa e tem que aprender a lidar com as diferentes dores e superações de quem perdeu um amor. São 50 textos em que se misturam crônicas e desabafos sobre recomeço, aprendizado e a esperança de um novo final feliz. “Cada um de nós encontra uma maneira diferente de encarar o fim. Cada um de nós passa por fins diferentes, por mais que tenhamos tido histórias parecidas.”

Fevereiro

No final do mês de fevereiro, eu fui ao shopping (meio xinfrim...) para comer um lanche e logo depois fui dar uma volta despretenciosa nas Lojas Americanas que tem uma parte que vende livros enncontrei um "balaio" com livros pelo preço de apenas R$10,00! encontrei esses livros: 


Annie -Thomas Meehan; Aos onze anos, Annie é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles em um orfanato quando ainda era um bebê, com pouco mais que um bilhete informando que voltariam para buscá-la, a menina leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Cansada de esperar que os pais retornem, Annie foge do orfanato e enfrenta as mais inesperadas desventuras. Sua sorte parece estar prestes a mudar quando ela é escolhida para passar as festas de fim de ano na mansão de um rico empresário. Mas será que Annie finalmente conseguirá realizar seu sonho e escapar da dura vida do orfanato?

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar ( A Vida e as Palavras de Esther Grace Earl);  Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer. [resenha]

Listografia Sua vida em listas ; O livro definitivo para todas as listas da sua vida! Nostalgia . Essa foi a inspiração de Lisa Nola para inventar um tipo inusitado de autobiografia. Quais foram os melhores presentes que você já recebeu? Os lugares mais estranhos onde já fez sexo? As coisas que mais irritam você? Seus momentos mais embaraçosos? Os lugares que adoraria conhecer?
Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Esta é, acima de tudo, uma reflexão leve e sensível sobre os nossos interesses, nossa memória e nossos sonhos, e as páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono.

Com proposta semelhante a sucessos como Destrua este diário e Termine este livro, Listografia é completamente interativo, convidando o leitor a intervir na obra e criar suas próprias listas. A obra traz inúmeras ilustrações divertidíssimas de Nathaniel Russell, incentivando o leitor a desenhar também suas criações.

Segredos de Paris Livro de colorir & passeios. Leve suas cores à Cidade Luz. Dê asas à sua imaginação enquanto viaja pelas encantadoras ruas de Paris, passeia às margens do Sena e admira a Torre Eiffel. Com seus cafés, bistrôs, butiques e antigas construções, a capital francesa é um dos cenários mais lindos e românticos do mundo. Aproveite essas belas ilustrações para deixar de lado as preocupações e se inspirar no charmoso estilo de vida parisiense. Preencha os desenhos com suas cores favoritas e revele o artista que há em você.

Março

 No final do mês de março, fui na livraria Saraiva e comprei dois livros que eu estava querendo muito ler:


A Revolução dos Bichos Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, A Revolução dos Bichos' é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granj'a contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.

Luna clara & Apollo onze Adriana Falcão Segundo livro voltado para o público infanto-juvenil escrito por Adriana Falcão, que, entre outras incursões, colaborou em vários episódios da "Comédia da vida privada", "A grande família" e "Brasil legal". Aqui, ela conta a história da menina Luna Clara e do garoto Apolo 11, moradores de Desatino do Norte e Desatino do Sul. As ilustrações são de José Carlos Lollo.




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5


18 comentários

  1. Eu li Anexos e Annie no início do ano, estou me tornando uma Rainbownaniaca rs

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria muito de ter esta disposição para leitura. Eu gosto de ler, porém, não leio muito estou com uns cinco livros dentro do guarda roupa esperando pela minha leitura. Parabéns pelo texto. Bj

    ResponderExcluir
  3. Boas escolhas! Eu estou atrasada com minhas leituras, tenho livro pra ler e não consigo ler. Admiro vocês que conseguem ler tanto, eu passo muito tempo com uma obra nas mãos e para resenhar então levo séculos. A revolução dos bichos eu quero ler!!!
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Tão bom quando entra um dindim extra. Adorei sua caixinha!
    Desses já li A estrela que nunca vai se apagar e Revolução dos Bichos. Os dois são ótimos.
    Boas leituras!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, livros a 10 reais*.*
    Mundo perfeito esse Kkk
    Por duas vezes encontrei uma loja itinerante com vários títulos de 10 até 30 reais cada. Aí vale muito a pena!!!
    Dessa lista só conheço a revolução dos bichos e quero muito ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quantos livros legais para o primeiro trimestre! Comprei/ganhei alguns nesses últimos meses, mas nem pendo em fazer book haul :p

    Ainda não li nenhum dos que você citou, mas já conheço outras obras de alguns autores e posso dizer que amo, no mínimo *-*

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curiosa para ler o Anexos, parece bem despretensioso e divertido!
    Luna Clara & Apollo Onze já li, é muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li A Revolução dos Bichos, mas conheço e admiro muito o trabalho do Orwell. Acabei de ler o 1984 recentemente e é incrível.

    Me interessei pela capa do Depois do Fim, mas achei a sinopse meio qualquer coisa. O contrário aconteceu com Annie. Capa simples, mas a sinopse me interessou.

    Excelentes aquisições.

    ResponderExcluir
  9. Eu estava muito bem há meses me controlando para não comprar quinhentos livros compulsivamente...Daí veio a promoção da Saraiva e comprei oito ahsudiahuda. Que legal que você comprou vários livros também, eu acho que vale super à pena. Desses, só li A Revolução dos Bichos, mas se bobear está na lista dos meus dez preferidos. Já li umas três vezes!

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
  10. Anexos não é o melhor livro da Rainbow Rowell, mas ainda assim é muito bom. Quero muito ler A Revolução dos Bichos e pessoal fala muito bem dele.

    ResponderExcluir
  11. Me interessei pelos seus dois livros de janeiro. Da Rainbow só li Eleanor e Park.
    Ahh, A Revolução dos Bichos é excelente, espero que goste, eu gosto muito do Orwell, ele é meu amorzinho.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca encontro os livros a 10,00 na Americanas,sempre que eu vou eu mal acho os que quero kkkkk
    Ainda não li nenhum da sua lista,mas quero A eStrela que nunca vai se apagar e quero o livro de colorir tbm rs
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  13. Comprei o Revolução dos Bichos recentemente. Só esperando chegar

    ResponderExcluir
  14. Que delícia encontrar livros por 10,00 <3 adorei as suas aquisições! Fiquei bem curiosa para ler Anexos e a Revolução dos bichos *-*
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  15. Anexos <3 É muito amorzinho! E A revolução dos bichos é um daqueles clássicos incríveis e mindblowing. Bah, boas leituras!

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler A Revolução dos Bichos, tá na lista enorme de desejos aqui!
    Eu também já achei vários livros super amorzinho nesses balaios de 10,00 da Americanas!!! ahahah Amo de montão! <3
    Ah e me ensina a ter esse auto-controle e comprar na média de um livro por mês, por favor! rs
    Adorei o jeito da postagem! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Li A Revolução dos Bichos umas três vezes e é um dos meus livros preferidos. É uma fábula moderna que faz uma excelente crítica à Revolução Russa e tem um final muito impactante.

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu book haul! Me interessei muito por Anexos, e a Revolução dos Bichos já estava nos meus desejados a tempos!
    Literalize-se

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall