1 de fevereiro de 2017

03 anos Lado Milla!


Eu nunca consegui responder aquela pergunta cretina “Porque você tem um blog?” Sempre tenho idéia da resposta, mas ela acaba não respondendo o mínimo das minhas próprias indagações. Já tive blog falando sobre musica (falecido Além do underground…) já tive blog para colocar as minhas fotografias (falecido Versos – Monocromáticos) e já tive outro blog pessoal que durou exatamente 06 anos, antes de fazer uma bagunça irreversível que levou ao seu falecimento rs

Há exatamente três anos atrás, eu criei o "Um lado Milla..." esse Blog, veio para abrir um novo ciclo ( e passou por outros ciclos...) escrevi sobre a minha graduação de Psicologia (semestres, estágios e sobre o TCC), quando eu finalmente consegui um emprego de terceirizada e logo depois fui demitida... Além de ser um"blog pessoal" é o meu cantinho na blogosfera para registrar os meus delírios e devaneios com direito há; textos bastante pessoais, algumas crônicas e os meus registros fotográficos. Escrevo também resenhas: livros, filmes e séries.


A blogosfera muda com uma certa freqüência... É verdade, tem neguinho montando blog para se promover “eu sou!” “eu compro!” “eu como!” “eu visto!”. Transformando em parâmetros, regras e convenções que respinga nos blogueiros que assim como eu escolheram montar o blog para falar da própria vida... Um texto bem escrito, uma fotografia no ângulo perfeito, com boa iluminação e sem tantos ruídos e com um conteúdo agradável para agradar primeiro quem escreve e quem é dona do blog… Nesse caso EU! Não estou excluindo os possíveis leitores do meu blog. Sinto-me feliz por cada comentário que recebo aqui, tanto os elogios quanto às criticas. O elogio das fotografias cada vez mais freqüente. O melhor disso tudo é, quando falam um simples “eu me identifico!” essa troca não existiria e não seria tão espontânea se o conteúdo fosse pensado somente em vocês.

Não arrumei nenhuma resposta que me convença o porquê de escrever e de ter criado um blog (do zero!) . Caso eu fosse perguntada, talvez, a resposta fosse essa “- o Blog é a extensão de mim” uma resposta beirando ao clichê mas é bastante convincente.

Quando eu escrevo no blog vejo que eu acabo ultrapassando os meus próprios limites e acabo transformando cada texto banal em algo tão pessoal. É irônico pois, acabo escrevendo mais de mim do que posso suportar lendo. Tenho necessidade de escrever e fotografar para expressar de alguma forma tudo o que sinto e na maioria das vezes eu não consigo falar.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5


12 comentários

  1. Parabéns pelos 3 anos de blog, estou no meu primeiro ano frequente, espero chegar aos 3 também!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 3 anos de blog! Não leve este ao falecimento haha :) Continue sendo você mesma e vai sempre ter quem a acompanhe.

    Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog! Eu venho aqui algumas vezes e adoro! <3

    ResponderExcluir

  4. Confesso que me pego pensando na mesma pergunta, e tenho blog porque hoje me sinto bem com ele! hahahaha Parabéns e te desejo muito sucesso e criatividade :D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por três anos bem vividos de blog! Continue autoral que a gente ama :)
    Um abraço carinhoso o/

    ResponderExcluir
  6. Também estou completando 3 anos de blog, e encontrei já a minha resposta sobre "Por que ter um blog / blogar..." Acho que diante de todos anos de blogosfera, se estou aqui até hoje é porque existe amor! Amo o que faço, e por isso nunca deixei isso morrer. Muitos blogs, fotologs meus já foram abandonados durante todos esses 13 anos, mas sempre algo me "cutucava" dentro do peito com uma vontade que era maior que tudo... Hoje tô aqui com o meu cantinho que é uma grande paixão da minha vida, pouca gente sabe o quanto ele realmente significa para mim... E ter essa "troca" como você mesma mencionou é algo que me completa, é algo que faz tudo valer a pena!! Parabéns pelos 3 anos de blog,que possam vir muitos e muitos outros! ♥

    ResponderExcluir
  7. 3 anos? Que bacana! Parabéns! Também espero conseguir ficar com o meu por muito tempo, acabamos aprendendo muita coisa a cada dia que passa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pensei que te seguia menina mas já dei meu jeito na questão.rsrs
    Olha parabéns pelos 3 anos, agora você tem é experiência na blogosfera hein. Esses falecimentos todos.rsrs
    Acho que a gente amadurece, o meu blog também teve mudanças, mudei de nome em menos de 1 ano, mexi no menu, mas ainda sinto que tenho algo a mais sabe.
    Concordo com você, quando diz que as pessoas montam blogs para se promover.Eu não vivo disso, não tenho tempo para me dedicar como deveria, eu blogo por amor mesmo.
    Eu demoro mas apareço viu. Te desejo muito sucesso e muitos anos de blog.
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Pelos 3 Anos De Trabalho 👏💗 Estou Começando Agora Tenho 2 Meses de Blog. Nao tenho muita expêriencia ainda , Mas vou dar Tudo de Mim Para que ele de certo , e Também é uma extensão de Mim , Pois Colocamos nossa vida no blog , um pouquinho de Nos eu amo oque Faço assim Como Você !Beijos e Sucesso 💻❤

    www.brincodeperolab.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Tem sensação melhor do que ler aquele comentário dizendo "eu me identifico!". E é exatamente como você disse. Se não pensássemos, nem que fosse um pouco em nós mesmos, apenas no leitor, não teriam tantas pessoas que se identificariam com nós. O blog é realmente uma extensão de quem somos. Como então se identificariam se o conteúdo não NOS agradasse primeiro?
    Parabéns pelos três anos e muito sucesso! Beijos

    ResponderExcluir
  11. meu marido me fez essa pergunta e enrolei demais em responder, por que tbm nao sabia a resposta e ele resumiu nisso: tu quer dizer ao mundo o que tu acha das coisas.
    ponto!

    é bem isso!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos seus 3 anos yay! Suas palavras foram muito bonitas; também vejo muita gente por aí se promovendo com blog, mas, felizmente, tem várias pessoinhas que escrevem simplesmente por achar isso bom <3 eu também tento transformar os posts "banais" em algo importante hehe.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall