3 de janeiro de 2017

Uma crônica sobre o verão...


Hoje eu acordei muito mais cedo do que de costume, tirei a " máscara de dormir" dos meus olhos recém abertos olhei o celular e verifiquei no visor do celular que o dia estava nublado...

Queria ir a praia, e naquele dia nublado possivelmente iria chover e literalmente "afogar" os meus planos do inicio do final de semana...Não pensei duas vezes. Levantei da cama confortável, com a temperatura ideal do ar condicionado e fui colocar o biquíni por baixo de uma roupa confortável:O plano A, seria ir a praia e o Plano B, seria "sair por ai...",

Arrumando os últimos "ajustes" para sair e arrumando a bolsa de uma "possível" praia. Que tinha; Tolha, canga carteira com documento e uns trocados, minha caixinha de óculos; com os meus óculos de sol/grau e o livro que estou terminando de ler... Arrumando a bolsa e os meu planos lembrei das sábias palavras da minha vó que aprendeu com a minha bisavó.... E ela sempre repetia quando respondia sobre o tempo;

_Quem olha para tempo não faz viagem...

No ano que passou ... O que eu menos fiz, foi "olhar para o tempo..." e na maioria dos 365 dias daquele ano... fui pega desprevenida, com os dias de sol e os dias de chuva sem nem me importar com as possíveis lágrimas que podia rolar nesses dias de 2014.Sabe de uma coisa, não me arrependo! apesar de não ter GRANDES planos para aquele ano... A maioria das minhas metas, foram cumpridas independente do tempo lá fora, e principalmente do meu tempo aqui dentro...


Os Planos do inicio desse texto: a) ir a praia e b) sair por ai....Foram devidamente concluídos! Fomos em uma praia "Tradicional" aqui em Floripa e a beira do mar é um dos meus lugares preferidos para ler um bom livro e ouvir uma boa música no "set-list" do meu celular... O tempo, foi o que menos importou. Embora, o dia tenha ficado com um dia lindo e caloroso de sol.Sobre as lições que aprendi hoje foi que:


Quem olha para o tempo... Somente vê ele passar.
Quem olha para o tempo... Não, faz viagem e principalmente... 
Quem olha para o tempo... Não vai a praia!


5 comentários

  1. Acho que de todo o seu texto o que mais me chamou a atenção foi sua reflexão final: "Quem olha para o tempo... Somente vê ele passar.
    Quem olha para o tempo... Não, faz viagem e principalmente...
    Quem olha para o tempo... Não vai a praia!" Ela se aplicada em várias coisas da vida.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. "No ano que passou ... O que eu menos fiz, foi "olhar para o tempo..." e na maioria dos 365 dias daquele ano... fui pega desprevenida, com os dias de sol e os dias de chuva sem nem me importar com as possíveis lágrimas que podia rolar nesses dias de 2014.Sabe de uma coisa, não me arrependo! apesar de não ter GRANDES planos para aquele ano... A maioria das minhas metas, foram cumpridas independente do tempo lá fora, e principalmente do meu tempo aqui dentro..."Meu 2016 está nesse trecho. Eu não olhei pro tempo, catei minha bolsa e fui pro mundo (mas sempre preparada pra uma possível chuva). Alcancei coisas que nem ousaria tentar se tivesse parado pra analisar isso ou aquilo e por isso você tem toda razão quando disse: "Quem olha para o tempo... Somente vê ele passar."
    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Perfeita colocação. Estamos tão preocupado em "olhar o tempo" que ele passa, voa e a gente não vive, não viaja, só fica ali... A olhar o tempo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto!! É uma ótima reflexão para quando estamos estagnados vendo o tempo passar. Faça chuva ou faça sol o importante é caminhar, na bolsa cabe o óculos escuro e se não couber o guarda chuva e chover...bôra tomar banho chuva.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto! Vó sempre sabe o que dizer e tem sempre sabedoria para nos passar. É quase como se quem se preocupa demais, não vive! Precisamos contar com a sorte e a possibilidade de um reajuste, quando necessário. As melhores coisas da vida, vem dessa forma, muitas vezes!
    xoxo

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall