1 de janeiro de 2017

1/365 - 2017!


Primeiramente, Feliz Ano Novo! É assim que começamos as postagens aqui no Lado Milla. Faltam apenas algumas horas para acabar o 1° dia do ano de 2017 mas, eu não poderia deixar de escrever sobre: Reveiwon, ano velho e expectativas para o ano novo...

Diferente dos anos anteriores... Eu passei o Reveiwon na casa dos meus avós maternos; com meus pais, tios e primos. Com direito a comilanças, churrasco e bebidas... Em vez de espumantes e champanhes tomei batida de frutas pela primeira vez! Não tomei banho de espumante. Porém, continuei tendo os pensamentos positivos para os próximos 365 dias desse novo ano. O ano de 2016 foi um ano difícil com fechamentos de ciclos; No ano passado, eu apresentei o TCC que foi um projeto de pesquisa sobre Problemas Psicológicos na Migração com os Haitianos na cidade de Florianópolis/SC. Em 2016, eu terminei as sete matérias para finalmente me formar em Psicologia. Sonho realizado!

Esse ano, teve espetáculo de vinte minutos de queima de fogos a Beira-Mar. Conferi as cascatas de fogos no quintal da casa que fica próximo ao mar ( moram mal meus avós cof, cof, cof...). Mantive as minhas energias brindado e conversando com os meus familiares e realmente confiante no clima “ano novo, vida nova…”. 

O ano de 2017 será um ano de colheita, de recomeços, de energias renovadas... Sabemos também que vai ser um ano difícil. Nos dias mais complicados desse ano eu lembrei de uma frase que um amigo sempre me dizia:"mar calmo nunca fez bom marinheiro". O ano de 2016, não foram de águas muito calmas para essa marinheira de "primeira viagem" precisei ser humilde e reconhecer os meus acertos&erros nesse ano. Foi necessário manter a calma nos diferentes momentos estressores desse ano  para não ter terríveis crises de ansiedade ... O meu estômago agradeceria.

Na contagem regressiva corri para a praia para o cantinho mais reservado e agradeci de finalmente ter acabado o ano de 2016  e mantive as boas vibrações e os pesamentos positivos para os novos trecentos e sessenta e cinco dias desse ano novinho de 2017.

Feliz ano novo!


13 comentários

  1. Olá Milla! Tudo bem? Primeiro parabéns pelo blog muito bem desenhado e organizado, gostei!

    2016 realmente foi turbulento, mas até certo ponto é bom, pois nos tira da zona de conforto! Os desafios acabam nos estimulando, nos deixando mais corajosos para a luta.

    Fico feliz pela suas vitórias, principalmente pela graduação em Psicologia, ótima escolha, apesar de ter formação diferente admiro muito a área. Desejo sucesso nessa nova etapa e um ano repleto de realizações!

    Se quiser passa lá no blog pra conhecer: http://andresarti.com.br/vai-comecar-mais-uma-vez/

    Um abraço e feliz novo ano!

    ResponderExcluir
  2. que amor de post! passar o ano novo com a família é tudo de bom,né? aliás, esse ano nao passei com a minha, mas sempre em contato com eles! como voce disse, mar calmo nao faz bom marinheiro...é claro que teremos momentoss bem complicados, mas vai ficar tudo bem! feliz 2017

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com uma sensação tão boa para 2017, tantas metas para realizar, tantos sonhos e vou batalhar bastante para não desisti de nenhum e conseguir conquistar todos!
    Feliz ano novo!
    Beijinhos!
    Claraaoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente 2016 não foi um ano fácil para ninguém. Que legal que você se formou em Psicologia! Ela é uma das minhas opções de curso. Esse ano eu me formei no ensino médio e, assim como você, também encerrei um ciclo. Feliz ano novo, princesa!

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. 2016 foi uma ano e tanto, viu, o mundo todo conheceu a tristeza com alguma face, infelizmente :(
    Na virada me reservei também, agradeci muito a Deus por tudo, tanto pelas minhas vitórias, quanto pelas minhas tristezas. Mas tenho um pressentimento bom, tenho o coração calmo e leve, o ano vai ser bom para todos nós.
    beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, ano passado não foi bom.
    Mas tomara que esse ano seja perfeito!
    Feliz Ano Novo!


    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ain, amei o seu post! As vezes é realmente bom sair dos costumes! Parabéns por ter conseguido realizar o seu sonho de se formar, e que em 2017 você consiga caminhar firme e mirar e atirar nos seus objetivos! Feliz 2017!

    Bjos Blog Marinspira ♡

    ResponderExcluir
  8. Agradecer é a coisa mais bonita que a gente pode fazer quando um ciclo se fecha, não é? Sermos gratos por todas as coisas que aconteceram, sejam elas boas ou ruins, afinal, nos serviram de aprendizado ♥ Adorei o texto e tua virada. Não tem nada melhor do que passar esses momentos com quem a gente ama e com as energias que nos cabem. Tenho certeza de que 2017 vai te surpreender, mas não esquece que você também precisa surpreendê-lo, viu? Virão muitas conquistas por aí, basta acreditar. Que teu novo ano seja um recomeço constante.

    ResponderExcluir
  9. Mar calma nunca fez bons marinheiros...super concordo, acho que em 2016 muitos de nós saímos com sabedoria dobrada rs Mas sinceramente espero que 2017 o mar esteja um pouco mais calmo rsrsrs
    Também passei o ano com minha família e foi maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. Ain, seu blog é muito fofo! Parabéns pela conquista, pela realização de um sonho ♥ Agora, que venha mais oportunidades incríveis, para mais sonhos serem realizados!
    Bjus :*

    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho muito gostosas essas energias boas e de mudança. Acho que é a melhor coisa do réveillon! Que legal você ter se formado em Psicologia, eu estou na metade desse curso e amando! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  12. Apresentar TCC é sempre um alívio! Muitas conquistas em 2016 e com certeza em 2017 virão muitas outras! Passar a virada na praia deve ser mágico! Feliz 2017!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Pela Conquista de Ter se Formado ! Que Este Ano Seja de Muitas Bençãos e Sucesso Para você ! Feliz 2017❤

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall