31 de janeiro de 2017

Tagarelando sobre o mês ...


O Resumo do Mês é um resumo de tudo que aconteceu no blog no último mês. Eu gosto de escrever o resumo de tudo o que aconteceu no mês, porque muitos leitores acabam não tendo a oportunidade de ver todas as postagens, então é uma maneira de compilar e mostrar tudo que rolou no Lado Milla de uma forma resumida... Nesse primeiro mês do ano, o Resumo vai ser a amiga aqui, "escrevendo pelos cotovelos" sobre o mês de Janeiro.

Terminamos o ano com as postagens do Blogagem Especial do Final de Ano (Ainda quero escrever com mais calma sobre isso...). Os primeiros momentos desse ano, eu fiquei com uma das piores cólicas menstruais da vida... Passei o Reweion na praia na casa dos meus avós; com meus pais; meus tios e agregados... Nos últimos segundos eu corri para a praia e agradeci que aquele ano finalmente estar acabando... 1/365 -2017!

Nos primeiros anos do blog, quando este ainda se chamava Um Lado meio Milla... Escrevi uma crônica sobre o verão com o subtítulo de "Quem olha para tempo não faz viagem..." E o meu dia, estava muito parecido como eu descrevi naquela crônica: Uma crônica sobre o verão... 

"... Hoje eu acordei muito mais cedo do que de costume, (...) olhei o celular e verifiquei no visor do celular que o dia estava nublado... (...) Queria ir a praia, e naquele dia nublado possivelmente iria chover e literalmente "afogar" os meus planos do inicio do final de semana."
O Projeto 52 semanas é o primeiro projeto a longo prazo que eu participo aqui no blog. Na verdade, essa é a segunda vez que estou participando. Pois, na primeira tentativa eu flopei vergonhosamente... Já preparei mais da metade das postagens do 52 semanas que saem toda quinta-feira.

Em uma noite daquelas cheias de sonhos&pesadelos estranhos um desses sonhos, virou esse texto quase uma crônica  Somebody....♫ . Estou re-escrevendo alguns dos meus textos que já passaram por aqui nos anos anteriores.

 O que eu assisti este mês


A Filha do Pastor: é a releitura com um pouco mais de violência da fabula da bíblia "o filho pródigo"; Assisti esse filme ano passado na Netiflix  o enredo e a trilha sonora são impecáveis.

Qualquer gato vira lata 2: Tati (Cléo Pires) e Conrado (Malvino Salvador), que terminam juntos o primeiro filme, viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil.  Esse filme é maravilhoso! é uma mistura de drama/comédia na medida certa e é cinema nacional né? Devemos valorizar...

Ano passado, eu estava assistindo OC - Um estranho no paraíso um pouco mais devagar... Porém, curtindo a série que relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange (Orange County, daí o O.C.), localizado na Califórnia. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma trilha sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual. Uma série que agrada muito o público pelo mundo todo. No mês que vem, pretendo retornar a ver a série que andei tirando umas "férias" nesses meses festivos.


 O que eu li este mês



Em uma saída despretensiosa para comprar um livro para a minha prima adolescente de Natal e comprei o livro Mamãe é Rock da Ana Cardoso. Este é um livro sobre a maternidade e todos os sentimentos loucos que as mães têm em relação a quem de alguma forma criam, seja um filho natural, adotivo, neto ou sobrinho. É sobre família e é sobre as mães também, esses seres que falam uma língua estranha e chata que só entende quem entra para o clube e se torna uma delas. As crônicas da Ana Cardoso, além de divertidas são super bem escritas. A leitura nos trazem as dores e delícias de ser mãe, mulher, empresária... Abrem o cotidiano da família da autora pra que você sinta-se de casa.


 O que eu ouvi este mês




Fui ao meu primeiro show do ano! A banda gaucha Cartolas fez um show aqui em Florianópolis/SC. A casa de show era bastante escrota mas, os meninos da banda foram um show a parte... O #Canção de Segunda daquela semana foi com três musicas da banda Cartolas. No #Cançãodesegunda teve musica do gênero infantil que grudou como chiclete me fazendo cantarolar direto e uma "playlist da vergonha" com musicas vergonhosas para se ouvir em público.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5

2 comentários

  1. um seriado de nao aguento é OC. muito chato kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Assiti The OC, mas faz muito muito muito tempo. Não sei se assistiria de novo. E gente, CARTOLAS ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Beijo Milla, tá tudo muito amor por aqui
    Mafê

    PS: Que orgulho desse projeto 52 semanas. eu desisti de tentar hahaha

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall