28 de dezembro de 2016

Filminhos e séries (e novelas!) de 2016 (parte 02)


No dia 24 de setembro eu descobri as maravilhas do Netflix. Eu comecei a maratona das 7 temporadas de Gilmore Girls (foram dois meses intensos!). Lembro de assistir Gilmore Girls quando era adolescente, no canal Warner Channel (canal a cabo). eu cheguei a ver alguns episódios aleatórios na época e algumas reprises da série em horários alternativos no mesmo canal. A identificação com essa série foi quase de imediato: A relação mãe e filha, o vicio por café, o habito de sempre ter um livro na bolsa... E foi na mesma época, que eu descobri a minha dificuldade em assistir séries (indisciplina & ansiedade...). Quando terminei a 1° temporada fiquei em estase! 1) por ser a 1° temporada completa que eu assistia de alguma série 2) Terminei a 1° temporada de Gilmore Girls com a certeza que aquela era a série da minha vida! A cada episódio, eu me identificava mais com as histórias e com os diálogos rápidos e inteligentes. Terminei de assistir os últimos episódios da 7° temporada e ainda fiquei "saboreando" cada episódio... O mesmo não aconteceu com o seriado antigo Full House com as gemêas Olsem e o revival FULLER HOUSE sem as gemêas 

Sobre a  revival Gilmore Girls: Um ano para recordar composta de 4 episódios de 90 minutos Cada episódio retratada uma estação do ano.eu escrevi aqui, aqui e aqui postagens cheias de spoilers sobre oque eu achei de cada episódio 

Ultimante estou assistindo OC - Um estranho no paraíso um pouco mais devagar... Porém, curtindo a série que relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange (Orange County, daí o O.C.), localizado na Califórnia. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma trilha sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual. Uma série que agrada muito o público pelo mundo todo. Estou assistindo 2° temporada me apeguei aos personagens Ryan Atwood, Seth Cohen, Summer Roberts, Marissa Cooper e sofro em cada episódio que os casais brigam.



No meio dessas temporadas eu assisti alguns filmes: O filme Nacional Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi uma grande surpresa desse ano. A narrativa é leve, a história é baseada nos conflito de um jovem com deficiência visual descobrindo a sua sexualidade o foco não era a sua possível homossexualidade. O queridinho da sessão da tarde (que realmente eu vi na sessão tarde...) foi o filme Uma irmã em minha vida a atriz Lacey Chabert ( Meninas Malvadas) mostrou um interpretação diferente e madura com a personagem Olivia é uma adolescente enfrentando a sua época estudantil, Porém, quando o pai e a madrasta morrem em um acidente de carro, a estudante fica responsável por cuidar se sua meia-irmã, uma garotinha de apenas sete anos.

A melhor adaptação literária vai para o filme Ele está de volta a narrativa cinematográfica foi fiel ao filme e um tanto realista se caso Hitler realmente voltasse e visse uma Alemanha completamente diferente e os discursos antigos que alguns alemães ainda tem sobre a atualidade; O filme Truque de Mestre eu vi a metade no canal a cabo na sala com a família com a promessa que ainda veríamos esse filme inteiro. Quando verifiquei que estava disponível na Netflix logo tratei de avisar aos meus pais e fizemos a "sessão pipoca" na sala. Eu lembro de ver o filme Os Batutinhas em VHS quando eu era pequena... Fiz a "sessão nostalgia" vendo esse filme que marcou a minha infância e o filme Os Batutinhas: Uma Nova Aventura que foi lançado recentemente. O mesmo aconteceu com o filme brasileiro Cidade de Deus que foi um filme marcante na época e esse ano foi lançado o documentário Cidade de Deus: 10 Anos Depois.

Depois de ler o livro O mágico de OZ vi o filme OZ - Mágico e Poderoso achei a Narrativa muito machista em tempos que o Feminismo está tão em alta... O Filme A Girl Like Her é documentário em forma de filme sobre o Bulling e todo o sofrimento que o agressor e a pessoa agredida sofrem de formas diferentes.. As cenas mais pesadas é, quando Brian realmente entrega as maldades de Avery que são filmadas e finalmente mostradas a todos, fazendo com que as duas garotas e suas famílias tenham que encarar a verdade.

Eu finalmente vi (alguns) os filmes da saga Star Wars – A Vingança dos Sith; Star Wars – Ataque dos Clones; Star Wars — A Ameaça Fantasma; Star Wars – Uma Nova Esperança e entendi o porque que é saga mais espetacular de todos os tempos! Eu não me canso de assistir filme infantil (me julguem!) Carrossel, O Filme; Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina é um desse filmes bobinhos que você cantarola a musica tema no final do filme; Conheci a Selena Gomes nessa época dos seriados infanto juvenil fui obrigada assistir Monte Carlo e conferir o seu sotaque britânico kkk . O filme A Mentira tendo como atriz principal Ema Stone e a sua personagem sendo uma "vadia falsa" nos dá conselhos valiosos no decorrer do filme as consequências de uma mentira. Assisti alguns filmes religiosos: A filha do pastor é a releitura com um pouco mais de violência da fabula da bíblia "o filho pródigo"; A Paixão é a história da morte de cristo contada nos dias de hoje com algumas musicas de cantores internacionais; As Mães de Chico Xavier é a História de algumas mães que perderam os seus filhos de diferentes formas trágicas e pedem a ajuda de Chico Xavier para acalmar a sua dor.


Pronto. Agora a gente só volta a falar de filminhos e séries (e novelas!) 
no ano que vem. Prometo. 



4 comentários

  1. Ao contrário de você, Milla, eu sou aloka das séries. Acompanho o lançamento de mais de 50 e já conclui pelo menos umas 60. E aí eu peco muito em filmes. Não vejo quase nenhum. Nunquinha mesmo.
    E por incrível que pareça ainda não vi Gilmore Girls, apesar de estar na minha lista. ♥

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Atualmente estou assistindo Gilmore Girls e amo, é bem simples o contexto e as conversas, dramas cotidianos sempre me fazem rir! Já ouvi falar muito bem do filme As Mães de Chico Xavier, mas até hoje não assisti. Várias dicas de filmes e séries no seu post, muito legal!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essas séries, e me interessei por "OC - Um estranho no paraíso". Você gosta de Star Wars ♥ Minha saga favorita ♥ Assista o próxima no cinema hihi ♥! Ah! Eu assisti Monte Carlo na sessão da tarde haha E amei! Ah! Amei seu post.

    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou completamente viciada em séries e quero MUITO assistir a Gilmore Girls, mas falta tempo. HAHAHA Comecei "OC - Um estranho no paraíso" faz um tempo e estou indo para a segunda temporada cheia de entusiasmo e cansada da Marissa. zzZZzz

    Nesse último ano vi uma média de quase 100 filmes e, entre eles, também tinha "Hoje eu quero voltar sozinho"! É um filme muito singelo e bonito, acho que conseguiram uma abordagem leve a respeito de assuntos pesados. Gostei bastante.

    Adoro posts de filmes/séries e afins! <3

    Beijos ;*
    Attraversiamo

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall