5 de outubro de 2016

Vicios & Obsessões

No inicio do ano, eu escrevi uma postagem sobre As Minhas Coleções e fotografei as imagens que ilustram a postagem. E desde então, fiquei com vontade de escrever sobre as minhas manias e obsessões.

Segundo o meu mapa astral e alguns livros que folheio com pouca freqüência sobre astrologia os significados tem uma influência fortíssima para as pessoas do signo de peixes. O pisciano, costuma ter o comportamento bastante extremo e esse é um dos traços da minha personalidade que atrapalham demais a minha life. O resumo da ópera: Sou uma exagerada que odeia exageros. Quando cozinho, exagero no sal ou no açúcar; Tem dias que assisto 8 episódios outros quero assistir 80 justamente quando no outro dia tenho que acordar cedo... Quando eu sinto eu sinto muito mas, quando deixo de sentir eu não sinto nada! . Quando a leitura não flui. Tudo é ruim, nada tá bom. Queria ser amena, sem ansiedades inúteis... Meu estômago agradeceria.

Assisti o Filme A Culpa é Das Estrelas que passou na Globo.

Desde o pré lançamento do livro (2012) até a estréia do filme A culpa das Estrelas 2014. Nesse meio tempo, rolou boatos que encontraram essa Boba Niña Nice... que aqui vos escreve, praticamente desidratada e com os olhos inchados de tanto chorar ao ler cada capitulo desse livro e ao terminar de ler abracei apertado repetindo a ultima cena do filme:



Desde á primeira vez que vi esse filme no cinema eu costumo dizer que eu choro em pequenas parcelas TODAS as vezes que re-vejo esse filme. Ontem não foi diferente, mesmo que eu ja tenha decorado cada diálogo dos personagens eu ainda torço inutilmente que a história de amor de Hazel Grace e Augustus Waters tivesse um final diferennte... Desde o lançamento do filme A culpa é das Estrelas eu já assisti mais de cinco filmes com a mesma temática: Câncer. A parte não muito boa é a carga emocional de todos esses filmes mesmo sabendo o decorrer do drama eu sempre vou chorar compusivamente e me sentindo muito mal.

A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars - 2014), Uma Prova de Amor (My Sister's Keeper - 2009), Jogo da Vida (Achtste Groepers Huilen Niet - 2012), Agora é Para Sempre (Now Is Good - 2012), Antes de Partir (The Bucket List - 2007).

A maioria desses filmes que eu assisti (foto) eu farejei no Google "Filmes com a tematica sobre cancêr" menos o filme Jogo da Vida. Esse filme passou na seção da tarde essa semana estava lá qurendo curtir um filminho... E, bingo! tava lá na TV mais um filme sobre cancêr... Será que a minha obseção foi descoberta ?!?!



A minha outra mania é literária. Essa mania se torma melhor e mais saudavel do que ficar alimentando a minha tristeza e esgotando as minha lágrimas vendo filme. Quando eu termino de ler um livro o próximo livro que eu escolho acaba tendo a mesma temática do livro anterior. Os ultimos livros que li por exemplo: Sobre a 2° guerra mundial (O Menino do pijama listrado; A menina que roubava livros; Ele Está de volta; O Diário de Anne Frank).

Outro pensamento obssecivo que me corroe por dentro é: Tenho que voltar a escrever... No mês de setembro tirei uma folguinha depois do BEDA  e pretendo voltar para contar sobre a life, o ultimo semestre da faculdade e a tão sonhada formatura...

Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o BEDA (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5

24 comentários

  1. Milla, não sou de peixes, mas sou um pouquinho exagerada assim com você também!
    hahahahaha
    amoooooo filmes dramáticos e com finais infelizes, e mesmo chorando horrores sempre os assisto de novo! kkkk
    sempre quero estar escrevendo, e quando nao estou começo a rabiscar papel, so fazendo riscos mesmos, parece que minhas maos nao conseguem parar! kkkk
    so não consigo ler livros seguidos com a mesma tematica, o último que li foi uma biografia, agora estou lendo um romance espirita kkkkkkk
    adoooorei teu post!
    beeeeeeeijo ♥

    ResponderExcluir
  2. Ler ♥
    Não gosto de filmes tristes, mas às vezes bate aquela vontade mesmo. Não tenho esse amor todo por A culpa é das estrelas, mas também não digo que é errado, apenas não me identifiquei.

    ResponderExcluir
  3. Também sou de Peixes e sofro com alguns exageros rsrs
    Menina, sabe que esse filme a Culpa das Estrelas também me faz chorar todas as vezes que vejo chorei com o livro e todas as vezes que vi o filme! :S

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  4. Sei bem como é essa mania do pisciano, sou casada com um e minha lua é em peixes então eu sou meio assim tb kkkkk Eu particularmente não gosto de filmes com essa temática, eu sou das fantasias e acho triste demais o amor sempre acabar em câncer, aquele sofrimento todo e tudo mais, gosto de coisas mais felizes! Mas eu entendo essa tua obsessão por que em muitas coisas da vida eu tb sou assim! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. eu também tenho diversas obsessões e manias, mas várias pessoas acham a maioria delas esquisitas :p acho que as minhas maiores obsessões são Alice no País das Maravilhas e a cor azul *_*

    ah, eu também adoro filmes sobre câncer e livros sobre a segunda guerra mundial <3

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei com várias coisas! Também chorei rios vendo a culpa é das estrelas e esse filme Uma prova de amor é muito lindo! E também amo livros sobre a segunda guerra, desses que você citou só não li ainda Ele está de volta, quero muito ler :)
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Acredito que todas as pessoas tenham um vício o qual procuram alimentar haha Meu vício são séries policiais e filmes de comédia romântica, além de assistir preciso comprar os DVDs e ter em casa para assistir quantas vezes quiser rs O menino do pijama listrado é um livro que quero ler desde o ano passado mas ainda não consegui :/ Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  8. adorei o post! também sou exagerada e ainda mais porque sou bem 8 ou 80, ou me agrada ou nao, entende? ou sinto muito ou nao sint...

    ResponderExcluir
  9. só eu que percebo que todos somos iguais e os signos não interferem em nada??? hauhauahua
    por isso não assisto drama, a vida já é ruim, ai vou lá e assisto algo que vai me fazer mal, não obrigada. parei de ver filmes com cachorro tbm, sempre choro! comedia romantica? passo longe! os romances não são assim!!!
    anne frank é muito bom, li quando ainda tava no colégio e chorei algumas vezes!!
    de livros não tenho isso de ficar no mesmo estilo, ultimamente pego um de literatura e depois um de História. dificil ter o mesmo tema hahahaha
    aproveitando, te indiquei naquela tag, saiu hoje, aqui o link: https://nanalaraujo.blogspot.com.br/2016/10/tag-irmandade-das-blogueiras.html

    beijos e quero saber da formatura o/

    ResponderExcluir
  10. O povo de Peixes é tão sossegado comparado á TAURINOS.
    Tem gente que não gosta de Arianos mas cara, ser Taurina é infernal SHIUAHSUIHAUISH
    Com livros, eu sou bem diferente: se leio algo de época, depois vou querer ler alguma ficção científica. Sempre pulando de um tipo pra outro.
    Odeio dramas '-' pq eu sei que vou chorar assistindo HSUIAHUSIHAUIHS
    Continue escrevendo. É bom pra mente e pro corpo <3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  11. Adorei teu post.
    Não lembro de ser exagerada em alguma coisa, sou de libra, talvez seja isso... hahaha
    Apesar de ter lido, Como eu era Antes de Você (depois de alguns meses empoeirando na prateleira), dramas não tem me feito bem, principalmente quando envolvem crianças - desde que me tornei mãe, não consigo mais. Até assisti o Jogo da Vida dias atrás, mas antes do final eu troquei de canal.
    Foi muito legal saber um pouco mais sobre os teus vícios e obsessões.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Super te entendo ♥

    Tbm sempre choro ao ver a culpa é das estrelas e os livros que leio seguem sempre a mesma tematica: um amor sofrido :/ e sempre me acabo em lagrimas ai ai...

    amei o post, me identifiquei!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Eu chorei muito assistindo a culpa é das estrelas, dá vontade de chorar de novo só de lembrar hahah Evito ler e assistir coisas tristes, gosto muito de comedia romântica. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Depois desse post eu tô achando que tenho ascendência em peixes porque eu sou igualzinha. Também tenho isso de continuar na temática de um livro ou filme e apesar de saber o final e sempre choro, todas as vezes, não adianta.
    Já vou colocar na minha lista esses filmes que você indicou.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  15. Miga, amo filmes e livros tristes haha já tinha assistido e lido A Culpa é Das Estrelas, apesar de não ter gostado muito, não sei porque!

    ResponderExcluir
  16. Você já assistiu o filme "Já estou com saudades"? Meu deus, chorei horrores nesse filme

    ResponderExcluir
  17. Acredita que eu assisti A Culpa é das Estrelas e não gostei? Sério, não me xingue, mas não consegui gostar! Comecei o livro e foi a mesma coisa :( Se quer um livro sobre guerra e afins leia A Menina que Roubava Livros e Fique onde está e então corra, são muito bons!

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  18. Já assisti todos os filmes que você cita e sou louca por cada um, especialmente A culpa é das estrelas, onde chorei horrores e ainda choro quando assisto.
    Beijos

    http://dicasdarenally.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  19. Se eu disser que só de ler o que tu escreveu fiquei emocionada ? eu chorei muito no filme que deu na seçao da tarde, o da menina que tinha cancer, mas eu evito ao maximo esse tipo de filme porque depois fico muito mal mesmo, por horas ou até dias... sou muito sentimental eu acho.

    ResponderExcluir
  20. você já assistiu o filme "um amor para recordar"? é muito bom e emocionante também. Chorei horres com o filme a culpa é das estrelas.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu acho super interessante a história da Segunda Guerra Mundial, sou louca por documentários, filmes e livros com essa temática. "O diário de Anne Frank" é realmente fantástico!
    http://minhas-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu estou lendo o Diário de Anne Frank e que leitura está sendo! O Menino do Pijama Listrado confesso que só vi o filme e foi tristeza suficiente para me desanimar a ler o livro. kkk Eu gosto bem de um drama, mas daqueles mais inofensivos, sabe! kkk
    Ah e também tenho 'vício' literário, mas é de qualquer gênero, é de livros, no geral! E nem preocupa porque não sou de peixes, então é válido para outros signos também! rsrs
    xoxo

    ResponderExcluir
  23. Me identifiquei quando disse que chora em algumas partes de ACEDE, mesmo sabendo todo os diálogos do filme! Hahahah Eu choro em todos os filmes possíveis, sou manteiga derretida! Kkkkk

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado pela crítica, parece muito pertinente, o livro mime muito mais do que a fita, mas devo controlar que é uma boa adaptação. Ansel Elgort e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de filmes de Ansel Elgort como Em ritmo de fuga deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestosa.

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall