11 de dezembro de 2015

#11- LINKS DA BLOGOSFERA #03



Links da Blogosfera: Toda sexta-feira, compartilharei aqui as postagens que eu mais gostei de ler (ou assistir!) a idéia inicial, é que as postagens sejam recentes mas vai depender o quão corrida estará a life.... Porém, de qualquer forma o conteúdo será escolhido sempre com muito amor e carinho!
 Diário de uma Africana: A postagem da Sandra me causou um " desapontamento" sem tamanho... Reconheço os meus privilégios: sou branca, cis, classe média, filha de uma  família socialmente aceita com pai e mãe... O preconceito me atinge enquanto ser humano!  Fiz estágio na Pastoral do Migrante, durante esse tempo passaram por minhas mãos currículos extremamente invejáveis! De pessoas competentes e guerreiras que saem dos seus países em busca de dias melhores... Em busca de emprego para se sustentar e mandar dinheiro para a sua família. Essas mesmas pessoas são barradas pela cor/tom de pele é  cruel!

"Síndrome de Lynch. De fazer o homem negro de pele mais clara pensar que é superior ao homem negro de pele mais escura. O melhor, o mais bonito, o mais capaz, só porque é mais claro. Que “homens negros devem casar com mulheres brancas porque são mais bonitas, e que mulheres negras devem casar-se com homens brancos porque são mais inteligentes”. E isso não passa de um jogo psicológico, que ainda nos divide até hoje."


No meio de tantos cristãos que "vomitam" versículos bíblicos como desculpas para julgar o próximo. É confortante, saber que existem pessoas como o Pdr. Fábio de Melo, que mesmo diante dos seus preconceitos consiga aprender e confessar com uma expressão ‘Um tapa na cara da gente’ por meio de um testemunho tão humano! https://www.youtube.com/watch?v=MXaAgc3Yqys

2 comentários

  1. Legal essa tua ideia de fazer um post falando um pouco sobre o que tens lido.
    Acho que eu nao teria disciplina pra anotar kkkk.

    Te marquei numa tag lá no meu.
    beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com tanta informação em pleno século 21 e as pessoas continuam com mania de se acharem melhores umas que as outras? Pff.
    Adorei a ideia do post para comentar o que gostou, não apenas indicar...
    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall