10 de junho de 2015

Você sabe por que eu sou assim?




Quando Deus perguntou: Ouvido? eu entendi olvido e preferir não ter. 
E aí começou tudo.
Ele me disse: Cara? eu aí ouvi tara e disse: a mais extravagante.
Ele me disse Vista? eu entendi crista e pedi vermelha.
Ele me disse: Testa? eu ouvi fresta e disse: Bem estreita.
Dente eu entendi pente e disse: Não preciso.
Nariz, trocado por raiz, resultou em um bem comprido.
Tronco? eu escutei ronco e exigi bem curto.
Braços eu entendi traços e pedi bem finos.
Confundi cor com flor e pedi amarela.
Cabelo eu entendi camelo e recusei, é claro!
Jeito eu entendi leito e pedi bem mole.
E quando ele perguntou Talento? eu entendi tá lento,disse que estava realmente achando tudo muito devagar e ele aí me deu esse acabamento, assim, às pressas. Que é pra eu aprender A OUVIR e a prestar mais atenção na outra encarnação.

Millôr Fernandes

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall