25 de maio de 2015

Canção de Segunda #09 - Musicas Cristãs

Vocês já devem ter notado que música é um dos meus assuntos preferidos...Sou movida a música! Para escrever um pouquinho mais no Blog até inventei uma TAG Canção de Segunda, que escrevo sobre as descobertas musicais da semana, e coloco alguns vídeos do Youtube para "ilustrar" a postagem. 

Essas duas ultima semanas eu continuo ouvindo muitas musicas (sempre!) do gênero "cristão" faz um tempo que quero escrever sobre esse tema Religião/Fé aqui no blog mas, ainda não descobri a melhor maneira... Creio que a musica não tenha UMA religião definida. "Cantar é rezar duas vezes" dizia Santo Agostinho. Ele, um pregador por excelência, reconhecia no canto, uma ajuda suplementar para a oração.

03 MÚSICAS CRISTÃS ESCOLHIDAS PARA ESSA POSTAGEM:

Criado em março de 2014, o Santa Missa Jovem tem o objetivo de auxiliar Ministérios de Música que tocam na Celebração Eucarística de suas paróquias.. Foi desenvolvido e é atualizado por Gabriel dos Santos e Silva, Jaqueline Pallisser e Juliana Bueno, membros de um Ministério de Música jovem da Paróquia São Vicente de Paulo, Londrina-PR.
01. Desamarrem as Sandálias

  

"...Desamarrem as sandálias e descansem, este chão é terra santa, irmãos meus. venham orem, comam, cantem, venham todos... e renovem a esperança no senhor."
02. Alma Missionária

  

"... Senhor, tenho alma missionária, 
Conduze-me à terra que tenha sede de Ti."

03. Maria da minha infância
  
"... Andei duvidando, eu me lembro Das coisas mais puras que me ensinaramPerdi o costume da criança inocente. Minhas mãos quase não se ajuntavam"

E aí, gostaram? Já conheciam todas ou alguma é nova pra vocês? Divida suas canções preferidas aqui nos comentários e quais músicas delas te tocam mais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall