27 abril 2015

Conversa de Botas Batidas - Los Hermanos


Sempre amei essa música, mas nunca soube seu significado real. Até hoje. Navegando nas páginas desse mundo virtual me dei de cara com o que de fato inspirou Marcelo Camelo a compor Conversa de Botas Batidas.

Em 25 de setembro de 2002, desabou um prédio no Rio de Janeiro.Ao ouvirem os sons dos estalos, funcionários e hospedes saíram do prédio, devido a isso evitaram muitas mortes.Quando o porteiro do prédio estava saindo, lembrou de um certo casal que ocupava um dos quartos. Ele disse que interfonou e chegou a ir lá e bater na porta, mas como não houve resposta, saiu. Não se sabe se eles não quiseram abrir para fugir do flagrante ou sabiam do real motivo e resolveram morrer juntos.

Dias depois foram encontrados os dois corpos, nus e abraçados nos escombros do que seria uma cama. Ela era uma bancária(47 anos) e ele, professor(71 anos). Viviam um romance secreto, por isso a família do professor não queria que fosse divulgado seu nome, a fim de preservar sua imagem. O nome do hotel era Linda do Rosário. A estrela é citada no final da música se dirige a uma enorme estrela que existia no topo do prédio.

“Uma divagação sobre uma situação real. Um senhor e uma senhora morreram num desabamento aqui no Rio, e eles eram amantes. A música é como se fosse uma conversa deles antes de o prédio desabar.”
                                                                                                                                                                                                                                                                  Marcelo Camelo. 
Agora sabendo da real história da música, será impossível ouvi-la sem se emocionar. Camelo conseguiu transformar uma notícia trágica, numa linda história de amor:





"Veja você, quando é que tudo foi desabar
A gente corre pra se esconder
E se amar, se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar"
"Deixa o moço bater 
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar"

"Diz quem é maior que o amor?
Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora
Vem, vamos além."



Um comentário

  1. Nossa! Que história emocionante e triste. Agora é a música fica mais linda ainda.

    Beijo

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo