28 de junho de 2020

Crônicas: Em mil pedaços...

O jeito é deixar doer pra ver se sara... ♫

A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...

Sempre que leio esse trecho, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry no livro Pequeno Príncipe. Meus olhos ficam marejados, até finalmente me render algumas lágrimas... Choro, por milhares de histórias sem inicio, fim e meio que tenho acumuladas nesses meus Trinta e poucos anos.

Na ultima vez, mantive meu coração aberto. E mesmo assim, sendo toda amor isso não lhe poupou de ser quebrado em mil pedaços... Depois da ultima decepção, me permiti sofrer e sangrar todas as dores acumuladas de todos esses anos. Foi necessário deixar doer... todas as mágoas, chorar todas as lágrimas e sangrar todas as feridas, mesmo aquelas que estavam pseudo saradas cobertas daquelas casquinhas de feridas... cada lembrança de nós dois é como eu estivesse coçando essas feridas até começar a sangrar novamente. Mas, esgotei todos os sentimentos e não restaram sequer lágrimas ou qualquer tipo de lembrança sua.

Devo ter machucado umas 3ou9 pessoas, ao longo dessa ciranda de " amar e não ser amado..." mas, nunca quis te ferir para curar o que não tem cura aqui dentro: meus desalinhos e complexo de patinho feio são só meus. e todas as vezes que tentei dividir isso com alguém, em vez de aproximar acabava afastando as pessoas cada vez mais.



6 comentários

  1. Sempre pensei na obra O pequeno príncipe como poesia disfarçada de livro, isso de machucar ser machucado é a parte complicada dos relacionamentos.
    Agoniada com a figura ó.ò

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quanta intensidade nessas linhas sentidas.
    Não curti a figura! rs

    Belo devaneio/desabafo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, senti um asco que revirou o estômago com esse gif. Acho que ele personificou todo o texto.
    Bonito o texto, pois representou uma reflexão interna tão profunda que me fez entender um pouco da tua dor.

    ResponderExcluir
  4. às vezes é preciso deixar doer para ver se passa. Espero que tudo fique bem e que seja só literatura.

    Beijo Camy.

    ResponderExcluir
  5. Às vezes é preciso deixar sangrar e doer para justamente não disfarçar essa dor fazendo alguém sofrer... Belas palavras cheias de sentimento!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Auch com essa imagem.. Não consigo imaginar como as pessoas conseguem fazer isso com o próprio corpo. Quando o coração doi, ele doi e não tem nada que mude o fato, o que nos resta é esperar e deixar passar.
    Beijos!
    http://www.damaturquesa.com/

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall