4 de dezembro de 2014

Acabou semestre! (parte 02)


Depois de 155 dias do segundo semestre recebi a ultima nota de "Clinica Psicanalítica" para fechar o ano...

“... Enfim, trabalhei — trabalhei muito, e sobretudo estou numa relação maravilhosa comigo mesmo. Meu francês soltou-se, falo maravilhosamente e faço tudo com o maior desembaraço e sozinho. Alguma coisa em mim parece que laceou, eu era tão cheio de medos. Aprendi também a não contar muito com os outros: na medida do possível, faço tudo só. Dá mais certo. Mas no meio de tudo isso, sinto o tempo todo uma enorme vontade de ficar só e escrever, escrever, escrever. ”
Caio Fernando de Abreu


SIM, Acabou semestre! #todoscomemora!

Esse segundo semestre de 2014 começou bagunçado. Para cursar as matérias dos semestres eu faço tudo no sistema Acadêmico da faculdade e acabei me escrevendo nas matérias da ênfase errada. Cai de para-quedas na "clinica" sendo que, sempre quis "institucional" desde que comecei a cursar Psicologia.

E os meus horários arrumados foram esses:


Psicologia Institucional; Conheço a professora que ministrou essa matéria de outras matérias que fiz ao longo do curso... e esse semestre tomei um "chá de Marcela" literalmente com estágio e Getep. Mas, a matéria em questão "Psicologia Institucional" foi uma matéria bastante proveitosa ao longo do semestre pois, a maioria dos alunos já tinham experiência pois faziam ou já fizeram estágio em alguma instituição.

Fundamentos da Clinica Psicanalítica; Também conheço esse professor de outra matérias ao longo do curso... Tenho uma “birrinha de estimação” com a pessoa desde então... E estando na ênfase B nem ele viu lógica de essa matéria ser ministrada para as duas ênfases. Apesar do mal-estar visível consegui sair sem traumas de todas as aulas.

Intervenção em processos grupais; A grande surpresa da primeira semana de aula foi saber que seria a mesma professora que ministra a matéria de Psicodrama e eu tive boas impressões dessa professora e as suas aulas foram as mais divertidas do semestre!

Estágio e GETEP foi algo diferente de todos os estágios que fiz nesses dois últimos semestres da faculdade de Psicologia... O trabalho foi com os imigrantes/refugiados Haitianos que estão morando na cidade de Florianópolis/SC.

Depois de um  ano de trabalho e de ter trabalhado muito...
 Colhi os bons frutos e a ultima nota recebi hoje e aprovei em todas as matérias acadêmicas 
que escrevi acima :)

Um comentário

  1. Acabar o semestre é uma das melhores sensações! Apresentei meu último trabalho na quinta, ufa!
    Mal posso esperar pelo semestre que vem, finalmente vou ter umas matérias mto legais na pós!

    Bjs

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall