1 de julho de 2014

Filme: New is Good (Agora e para sempre)

 
Tenho uma mania literária que é ler livros na sequência com a mesma temática que coincidiu com uma mesma mania cinematográfica. Depois de ler/assistir A culpa é das estrelas eu procurei um filme para assistir que o tema era: Câncer em adolescente.

“A vida se esvai por entre os nossos dedos como areia no deserto
 Muitos se apegam ao pouco de vida que lhe restam
Outras pessoas, vivem os momentos
que a vida vai lhes proporcionando...
Até chegar ao fim! ”



Achei o filme New is Good (Agora e para sempre) em um site de oncologia entre vários filmes sobre o câncer. O que me chamou atenção primeiramente foi a Dakota Fanning como protagonista curto o trabalho dessa garota desde o filme “Grande menina, pequena mulher” e sobre ler em algum blog (desses que eu sigo...) o quanto o filme era emocionante e a impossível não comparação com ACÉDE... Outra comparação inevitável é o filme “Antes de partir” por causa da lista de realizações de desejos antes de morrer.

 Fiz uma breve pesquisa sobre o filme New is Good que foi lançado em 2013, sem tantas expectativas quanto o ACÉDE, porém com a mesma carga emocional, por se tratar de câncer em fase terminal em adolescentes.

Coloquei o filme para rodar na tecnologia de um fio que liga o notebook com a tela da TV... A cada cena era a sensação de estar levando um soco no estômago junto com cosquinhas nos pés na sequência. É como se estivéssemos nos preparando para o inevitável e ouvíssemos como consolo que; Não precisa sentir medo, ela só estava morrendo. 

Temos um tempo infinito de dias e não fazemos o TUDO que queremos muito menos tão rápido que podemos sempre deixamos para amanhã os nossos projetos ou para um futuro que não sabemos se iremos ter. Talvez o café, é que tenha que esperar pelas nossas realizações diárias, não ao contrário...
 
Em quase duas horas de filme, não consegui conter o choro... Não sou dessas que, fica economizando lágrimas... mas, tenho uma “culpinha” com o filme ACÉDE pois, eu fiquei parecendo uma pessoa insensível no cinema, onde a maioria alagava a sala de tanto chorar e eu ali sem uma lágrima... depois desse episódio, assistindo o filme New is Good lavei a alma!
 
 
Momentos, nossa vida é uma serie de momentos, cada um uma viagem para o fim.
Desapegue, desapegue-se de tudo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall