3 de março de 2014

#01 Teorema Katherine - "Li até a página 100 e ..."

Ano passado fiquei bastante orgulhosa com a minha “lista de leitura” foram 12 livros no ano (1 livro por mês.) esse ano eu vi esse #meme que me pareceu mais interessante do que fazer um resumo (critico) do livro que estou lendo... e exigi menos tempo, já que os meus horários estão mais apertados esse ano.
                    
Primeira frase da página: Na manhã seguinte a formatura do ensino médio e depois de ser dispensado pela sua décima nona Katherine, o celebre menino prodígio Colin Singleton tomou um banho de banheira.


Do que se trata o livro? 

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

O que está achando até agora?

Na verdade, eu já li o livro todo. Mas, como eu estou começando o meme depois que eu já li o primeiro livro do ano não poderia não entrar nesse meme.

é uma Leitura sofrível! No decorrer do livro veio à pergunta “tem certeza que é o mesmo autor?” fiz algumas tentativas nos dias anteriores, mas a leitura não engrenava só não abandonei a leitura, pois queria comprovar a ruindade do livro... Algumas partes animam, que Colin fala sobre constelações e sobre a importância que é para ele como um garoto prodígio fazer a diferença no mundo tem sacadas realmente bacanas no decorrer da historia... (spoiler)

O que está achando do protagonista?

Colin é um ex-criança prodígio que quer se encaixar em um mundo além em que as crianças consideradas mais inteligentes continuam sendo adolescentes e adultos que façam diferença na humanidade 

Vai continuar lendo?

Só não abandonei a leitura, pois queria comprovar a ruindade do livro... O livro não é de todo péssimo algumas coisas no decorrer da historia animou, mas para quem estava acostumada com o livro ACEDE assim como eu, pode ficar frustrado com o decorrer da historia.


Última frase da página: O, suspiro, namorado da Lidsay.

2 comentários

  1. Quero ler esse livro mas, já me deixou com receio pois gosto de livros com história fofas, românticas e com finais felizes e pelo que vi ele não é bem assim, né?!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camyli :)
    Sabe que quando eu estava lendo Teorema Katherine também parei para me perguntar se era realmente o John Green, rs. Amei os outros, mas esse eu apenas "levemente" gostei. Enfim, para a minha amiga, TK é o melhor de todos. John Green agrada geral, HAHAH. Beijos

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall