21 de fevereiro de 2018

O que você quer de aniversário?


Desde que eu era bem pequena essa pergunta me deixava um tanto sem graça. Primeiro fui educada que, não é de bom tom, ficar pedindo presentes. Outra é que, mesmo quando insistem na pergunta eu nunca sei de verdade o que pedir.

No dia do meu aniversario. O que eu quero? Ah, se já lembrou o dia por mim já está ótimo. Para não dizer que sou totalmente avessa aos presentes gosto daquele em forma de “lembrancinhas” não é algo caro. Mas é algo simples que fez a outra pessoa lembrar-se de você. É gratificante ver que uma pessoa parou para pensar e criar alguma coisa para você, ao invés de só pegar alguma coisa pronta. Acho uma coisa legal de se ver. Mostram que se importam. Mas, admito que,gostaria de ganhar meus presentes em dinheiro para assim poder comprar minhas “bugigangas”.

“Mesmo que não veja muito sentido em aniversários. Parabéns? Parabéns pelo quê? Por sobreviver mais um ano? Um dia para as pessoas serem legais com você? Compensar todos os 364 dias do ano que sequer lembraram seu nome? Talvez pra tentar ser convidado pra sua festa ou sabe-se lá.”

Esse ano, meu aniversario cai em uma Quinta-Feira. Vou usar esse dia para me concentrar, ter um dia meu mesmo, como sugere os aniversários... Talvez maratonar alguns episódios do FRIENDS comendo uma panela de brigadeiro... e Manter os pensamentos leves. Eu acredito que, isso atrai energias boas o ano todo. 

Fazer aniversário nesses dois primeiros meses do ano funciona como um ano novo com 365 dias de novas possibilidades... Costumava gostar dos anos pares, bem mais que, os anos ímpares. Porém, o ano de 2016 foi tão "caquinha" Que tenho medo de continuar afirmando isso... Uma coisa é certa: não espero presentes de ninguém! Talvez o meu maior desejo de aniversario. É aquele trecho da canção da Vanessa da Mata: Quero só noticia boa/ Quero paparicações no meu dia, por favor,/ Brigadeiros, mantras, música/ Gente vibrando a favor/.


10 comentários

  1. Olá querida Camyli!
    Que blog mais amorzinho~seguindo aqui!

    Também não gosto de ficar pedindo presentes(fui ensinada assim também).
    Eu prefiro mais que se lembrem de mim do que presentes!
    Se for me presentear prefiro livros, comidas, dinheiro(para o que for necessário, rs), cd's de música(tenho que comprar um rádio,rs), etc!
    Concordo com bastante coisa que disse prefiro que se lembrem de verdade de mim do que os presentes!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, que post mais fofo!!! Realmente se a pessoa já lembrar já é lucro. Estamos numa fase onde todos estão conectados mas ao mesmo tempo tão distantes. Também adoro esse negócio de lembrancinha. Realmente qualquer gesto de parar para pensar em você já é válido. Feliz aniversário!!! Espero que você receba várias lembrancinhas hahaahha beijo

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Milla!
    Eu tenho uma predileção por números pares e, acabava relacionando isso com os anos, mas desde 2016 - como você bem apontou - que eu só tenho a dizer que, não poso mais ter favoritos desse tipo... rsrs
    Também faço aniversário no começo do ano, em janeiro, e tenho sempre a sensação que é a minha virada do ano. O meu fôlego, que, dificilmente, vem na virada do dia 31.
    Eu adoro presentear e dar presentes, mas sempre lembro que as coisas mais queridas que ganho, dificilmente tem relação com o valor monetário delas e, se são lembradas por mim, é porque vieram de pessoas que também são queridas.
    Não sei se o niver já veio ou já foi, mas fica aqui do desejo de que seu dia tenha sido ou seja um ótimo momento só seu! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?
    Eu também não gosto de pedir presentes e, ultimamente, tenho gostado de ganhar dinheiro para poder comprar as coisas que desejo há tempos. Mas também adoro ganhar um presente escolhido ou feito pela pessoa, porque me diz muito sobre o que ela sabe, pensa e sente sobre mim - acho que isso é a melhor parte!
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  5. Sou desses também. Se lembrar do meu aniversário já é suficiente. Eu não me prendo muito a presentes ou mimos, prefiro que os amigos estejam comigo. Quem sabe sair para comer juntos, assistir um filme, sei lá. O que importa é estar junto.

    @ocristaocriativo
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila, tudo bem? Também fui educada para não ficar "pedindo" presentes. Então quando as pessoas se lembram de mim, do meu aniversário, é realmente uma alegria muito grande. Acredito que mais do que presentes é estar ao lado daqueles que amamos. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem??

    Eu adorei a sua postagem guria.
    Eu sou mais do tipo que prefere ser mais lembrada, receber cartinha, textão ao acordar do que receber vários presentes caro ou do tipo. Gosto mais do simples, acho que um momento com quem amamos e um feliz aniversário cheio de amor já é mais que o suficiente.

    Meu aniversário tá chegando, confesso que to suuuper ansiosa, eu amo fazer aniversário hihi, só quero curtir esse momento do lado do meu amor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que postagem mais lindinha. Traduziu bem como me sinto em relação a presentes, pois eu também fico um pouco receosa de sair exigindo, e também amo ganhar aquelas coisinhas pequenas que as pessoas dão com tanto carinho!

    Vou estar mandando energias positivas para você, moça <3

    ResponderExcluir
  9. Que post mais lindo! Adorei o texto. É bem verdade, pq muita gente só lembra da gente quando convidamos para o aniversário e ela obrigatoriamente precisa levar um presente. Sendo que estar presente é bem mais importante, né?
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu sou dessas pessoas que não gosta de aniversário? Nunca gostei por sinal, bem depois dos quinze passei a fazer menos questão ainda.
    É importante ter as pessoas por perto, lembrar da data, mas fazer festa ou ganhar presente nunca foi o essencial, mas sim estar com quem eu gosto.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall