19 de fevereiro de 2018

Aquele do passeio de trem...



Ouvindo: Eu me sinto um estrangeiro / Passageiro de algum trem / 
Que não passa por aqui / Que não passa de ilusão...

Tracionada por uma autêntica locomotiva a vapor, a nostálgica viagem traz de volta o romantismo das antigas viagens de trem, em um passeio com toda sua poesia relembrando os velhos tempos em que o progresso chegava pelos trilhos.


O passageiro é recepcionado na estação com som de música ao vivo já na plataforma. O trem parte ao tocar o sino e o apito da velha Maria Fumaça, são 25km que proporcionam aos jovens uma viagem no tempo e para as pessoas de meia idade um momento de retornar a infância numa volta ao passado, onde se revive uma época que ainda vive em suas memórias e corações.



São 25km, segue pelo interior de Piratuba, passando pelas localidades de Auto Maratá, Distrito de Uruguai, Volta Grande e antiga vila de ferroviários, sempre acompanhando a margem esquerda do Rio do Peixe. 

Esses garotos estavam tomando banho no rio. 
A paisagem é da Mata do Rio Uruguai em cenário de pequenas propriedades rurais, o ponto alto do passeio é a passagem sobre a ponte do Rio Uruguai, tal encontro é conhecido culturalmente como a nascente do Rio Uruguai, encontro do Rio do Peixe com o Rio Uruguai. Neste local o passageiro passa sobre uma grande ponte, importada da Bélgica com 455 metros de extensão, após a passagem da ponte a chegada a Estação Ferroviária de Marcelino Ramos

É um passeio histórico cultural. Os passageiros são recepcionados na estação com animação musical, durante o passeio o passageiro é acompanhado por monitores, serviço de bordo e músicos. O passeio tem um percurso de 1h15 de ida, 1h30 de parada e 1h30 de retorno chegando aproximadamente às 18h. Na parada em Marcelino Ramos os passageiros tem a oportunidade de realizar um passeio ao Santuário de Nossa Senhora da Salete.

Nossa Senhora da Salete




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o Blogmas2k17 (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5

13 comentários

  1. Nossa que passeio delicioso, lindas paisagens!
    Ah, eu nunca tive a oportunidade de viajar de trem, deve ser muito divertido. rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia de recepção e a vagem deve ter sido extraordinariamente maravilhosa! Que paisagens lindas!
    Deve ter sido muuito legal e divertido.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, que post maravilhoso. Realmente, já pelas fotos fui levado para uma época em que eu nem era nascido, mas conheço bem por filmes e livros. Adorei!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem sinto saudades das atrações ocorridas nos trens que muito nos alertavam e incurtava a viagem..
    Parabéns pelo texto.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei muito curiosa para realizar este passeio deve ser tão revigorante.Toda Cultura é sempre muito bem vinda!!Grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei as fotos me bateu até um pouquinho de inveja. O lugar é lindo e adoraria andar de trem também.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que passeio lindo e gostoso de se ver as fotos. Tenho uma vontade enorme de andar de trem (não o daqui da minha cidade que é caótico kkk'), principalmente de fazer uma rota histórico cultural como essa.
    Anotarei a dica e quem sabe um dia realizarei o desejo.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  8. Nossa que delícia, parece um passeio maravilhoso e as fotos estão lindas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    ótima dica de passeio, e fotos lindas que dão uma boa dimensão da beleza do passeio. Parabéns!

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Sou louca para realizar esses passeios, pois creio que sejam uma ótima forma de conhecer o passado de um lugar e fazer uma "viagem no tempo". Fiquei muito querendo realizar este passeio, ainda mais pelo fato dessas paisagens lindas! Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bom?
    Nossa que delicia e passeio e ótima dica, amei.
    As fotos ficaram lindas e fiquei com muita vontade de fazer essa viagem.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  12. Que passeio mais amor. Adorei a descrição e me parece bem família. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem? Não tive boas experiências com trens quando eu era mais nova, porque eu sempre ficava muito enjoada quando andava, mas lembro que gostava muito da sensação de estar em um, queria reviver isso agora, com certeza eu iria gostar bastante, amo passeios históricos. Amei as fotos e a forma como você trouxe a experiência! Abraços :))

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall