5 de dezembro de 2017

BLOGMAS #5: Livros sobre o Natal


Dezembro chegou! E com ele, o Natal se aproxima! Se você, assim como eu, adora entrar no clima de datas comemorativas e festividades lendo um bom livro sobre o tema, esse post é a sua cara. Selecionamos 5 livros lindos que trazem à tona a temática natalina em suas mais diversas formas.
Confira nossa seleção, emocione-se e prepare-se para o Natal!

DEIXE A NEVE CAIR


 Uma nevasca durante o Natal é o pano de fundo para três histórias de amor que se entrelaçam. Os contos que compõem Deixe a neve cair, escritos por três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.


O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR



Histórias românticas que se desenrolam em meio às festas de fim de ano. Esse é o mote de O presente do meu grande amor, que chega às livrarias pela Intrínseca. A coletânea reúne 12 dos autores mais populares da atualidade, como Stephanie Perkins, Laini Taylor, Gayle Forman, Jenny Han, Rainbow Rowell e David Levithan, cada um deles imprimindo aos contos o próprio estilo, trazendo histórias que vão do cotidiano à fantasia e defendendo temas relevantes para o leitor jovem, como a necessidade de uma literatura que dê voz a uma diversidade maior de personagens, culturas e identidades.

UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR


UMA GAROTINHA QUE PRECISA DE UMA FAMÍLIA. Em uma noite chuvosa, a pequena Holly perdeu a única pessoa que tinha no mundo: sua mãe. UM HOMEM QUE PRECISA DE UMA ESPOSA. A última coisa que Mark Nolan deseja é uma menina de seis anos morando em sua casa. Mas ele logo admite que vai fazer tudo o que puder para reconstruir a vida dela. O testamento de sua irmã lhe fornece as instruções: Você não tem escolha. Comece por amá-la. O resto virá por si. ÀS VEZES, TEM QUE HAVER UM POUCO DE MÁGICA...

ANJOS Á MESA


Shirley, Goodness e Mercy são anjos muito ocupados, especialmente durante as festas de m de ano. Junto com o aprendiz Will, elas se preparam para trabalhar na festa de Ano-Novo da Times Square. Will identi ca dois solitários no meio da multidão e decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar um empurrãozinho e provocar um encontro. Então, por “acidente”, Lucie e Aren esbarram-se no meio da alegria da festa e a paixão é despertada. Marcam um encontro que não acontece e, da mesma forma como se encontraram, acabam se perdendo novamente pelo resto da vida. Ou será que não?

O PRESENTE


Se você pudesse pedir um único presente de Natal, o que pediria? Todos os dias, o impecável executivo Lou Su ern luta contra o tempo. Na empresa, está sempre correndo, participando de todas as reuniões, dando ordens por telefone. É sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Quando está em casa, sua mente está constantemente no trabalho. Não usufrui da companhia da esposa (que, por sinal, nem sonha com as escapadas amorosas do marido) e não vê o crescimento dos dois filhos.




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 
Snapchat: Lmilla5

6 comentários

  1. Uma chance para recomeçar, Anjos à Mesa são excelentes livros e valem super a pena ler no Natal principalmente o segundo. Já o presente eu comecei a ler, mas não terminei, mas promente ser aquele tipo de livro que deixa a gente com os olhos marejados. Os outros dois ainda não li, mas estão na lista principalmente O presente do meu grande amor.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. oiê!

    sempre fui louco pra ler "Deixe a neve cair" só por conta do João Verde. amo a escrita dele! <3 infelizmente, ainda não tive a oportunidade encontrar nas livrarias que compro. :(

    acredita que eu tenho aqui "O presente do meu grande amor" desde o ano passado? na época, comprei por causa da capa, mas só depois percebi que são várias histórias escritas por outras pessoas. qualquer dia desses pegarei pra lê-lo. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Só conhecia os dois primeiros livros por nome, mas não li. Tenho uma curiosidade imensa para ler "O Presente do meu grande amor", e também aquela outra versão com contos de verão. Acho a temática e a ideia incríveis :)

    No momento eu estou presa no universo de Harry Potter e acho que não saio de lá tão cedo hahaha <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas indicações!
    Dos livros citados, o único que li foi "Deixe a neve cair". Já tem uns anos, mas lembro de ter gostado muito dele.
    Fiquei com muita vontade de ler " O presente do meu grande amor". Ele está na minha Wishlist faz muito tempo, mas nunca o encontro :/

    Beijinhos

    letologia.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ouvir muuuito falar dos dois primeiros livros, nunca li nenhum deles. Na verdade nessas postagens temáticas estão me mostrando que eu simplesmente não li livros que se passam no natal, praticamente, tô aqui fuçando a mente e nada aparece...

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum desses. Na verdade, acho que nunca li nenhum livro com uma temática mais natalina.. fiquei com vontade de ler Deixe a neve cair e Anjos a mesa :)

    Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall