14 de novembro de 2016

Série: Gilmore Girls



A série Gilmore Girls foi criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel. O seriado foi exibido no Brasil pelo canal Warner Channel na TV paga. A série estreou em 5 de outubro de 2000 e terminou em 15 de Maio de 2007 na sua sétima temporada. A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore (Alexis Bledel) que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com personagens bem peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais. 
Lembro de assistir Gilmore Girls quando era adolescente, no canal Warner Channel (canal a cabo). eu cheguei a ver alguns episódios aleatórios na época e algumas reprises da série em horários alternativos no mesmo canal. A identificação com essa série foi quase de imediato: A relação mãe e filha, o vicio por café, o habito de sempre ter um livro na bolsa... E foi na mesma época, que eu descobri a minha dificuldade em assistir séries (indisciplina & ansiedade...). Cheguei a pensar na possibilidade de comprar o Box com os DVDs de todas as temporadas da série Gilmore Girls mas, acabei adiando e nunca comprei. 


Até que o Netflix disponibilizou as 07 temporadas da série Gilmore Girls no seu catálogo. Eu pirei com a possibilidade de maratonar(?) saboreando cada gole de café, com hamburguês decorados de Papai Noel... Terminei a 1° temporada de Gilmore Girls com a certeza que aquela era a série da minha vida! A cada episódio, eu me identificava mais com as histórias e com os diálogos rápidos e inteligentes.  Terminei de assistir os últimos episódios da 7° temporada (ontem) fiquei "saboreando" cada episódio... Vi a abertura da série com a musica "Where You Lead" 154 vezes! A letra – uma referência ao livro bíblico de Rute – tem uma força feminina muito marcante, e com a adição de Louise Goffin na regravação de 2005, remeteu ainda mais à dinâmica de Lorelai e Rory. 

As atrizes Lauren Graham e Alexis Blendel e a sintonia de mãe & filha foram perfeitas em todas as temporadas da série. A protagonista Lorelai tem um relacionamento complicado com os pais, sonhos de carreira a realizar e vários dramas na vida amorosa. A relação de amizade e cumplicidade de Lorelai com Rory não afeta o papel de Mãe que precisou ser "firme" com um toque de doçura... Em alguns eventos não muito legais na vida de Rory. 


Na primeira temporada, Rory Gilmore é uma adolescente de 16 anos filha de Lorelai que tem a mãe como amiga e confidente os diálogos entre as duas é mágico. Rory é uma inteligente e antenada adolescente. Estudante de Chilton, pretende se formar em jornalismo em Harvard. Os planos foram mudando ao longo dos episódios e Rory também acabou sendo aceita em Yale e depois da lista de prós/contras acaba preferindo cursar jornalismo em Yale. 

Os relacionamentos amorosos de Rory Gilmore demonstram o amadurecimento da adolescente durante o seriado: 

Dean Forester, Foi o primeiro namorado de Rory um príncipe perfeito que no decorrer dos episódios se transformou em um sapo. O personagem se transformou em um namorado sufocante, ciumento, impulsivo e chato. Apesar do relacionamento imaturo por causa da idade de ambos, eu esperava que a amizade entre Dean e Rory prevalecesse não perdendo assim, o sentido do personagem na série. 

Jess Mariano é o sobrinho de Luke. Foi morar em Stars Hollow contra sua vontade por ter uma vida instável e rebelde em New York. Ele veio para bagunçar o relacionamento de Rory com Dean , ele tem um estilo independente e bad-boy e como Rory, adora ler. Acabou se tornando uma "má influência" para a Rory no inicio. Mas, tornou-se um verdadeiro amigo que fez Rory repensar as suas ultimas atitudes: largou a faculdade de Yale e estava em uma fase rebelde que ela e não estava querendo ouvir ninguém. 

Logan Huntzberger: Conheceu Rory na faculdade. Seu pai é um esnobe jornalista, dono de jornais por todo o EUA. Logan é o bom vivan fazendo parte da associação vida e morte e vivia em baladas e porres acabou influenciando Rory que acabou largando a faculdade de Yale por um período. No final, os dois acabaram amadurecendo Rory volta para a faculdade e Logan começa a trabalhar com seu pai. Logan pediu Rory em casamento no penúltimo capitulo da 07 temporada. Mas, ela não aceitou por ainda não se sentir preparada.

Nesse período que eu estava fazendo maratona de episódios da série Gilmore Girls eu evitava ficar lendo "spoilers" na internet. A cada episódio/temporada que passa a série só melhora, eu adorei a maratona que fiz nesse período de 2 meses. Assim que eu terminei de ver o ultimo episodio da sétima temporada bateu aquele vazio, típica sensação de quem termina uma série. 


O Netflix anunciou a maravilhosidade do revival.“Gilmore Girls: um ano para recordar” é composta de 4 episódios de 90 minutos, com estreia marcada para 25 de novembro. Cada episódio vai retratar uma estação do ano e aparentemente começa com o inverno, durante as festas de fim de ano.


27 comentários

  1. Não conhecia a série ainda, mas já me encantei só de ler a resenha e conhecer mais sobre os personagens, partiu Netflix nesse feriado <3 hahahah

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou muito fã de séries.
    Sou assinante Netflix, mas a minha praia mesmo são os filmes.
    Mas gostei de conhecer. Legal para indicar aos amigos que gostam.

    BjO

    Dany
    Breshopping da Dany
    Www.brechodanylins.com.br
    Www.breshoppingdadanykids.com

    ResponderExcluir
  3. Já vou salvar na minha lista de séries para assistir na Netflix, adoro esse tipo de série! Super valeu a indiação.

    Beijo!
    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  4. Alo? Estou ouvindo férias e Netflix chegando?? Nunca tinha ouvido falar festa série. Mas pelo que li aqui gostei e vou começar a assistir!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço muito bem o seriado, apesar de já ter ouvido milhares de coisas sobre ele e os inúmeros spoilers que as pessoas insistem em divulgar, mas a ideia é muito bacana e tenho vontade de conhecer os personagens melhor ♥ Estou me preparando psicologicamente para não fazer nada nas férias e colocar em dia os seriados que estão atrasados os acumulados rs. De certeza que quero ver esse. Aliás, é tão bom ver a evolução de um personagem, né? Amo isso.

    ResponderExcluir
  6. Sou simplesmente apaixonada pela série, desde a época que passava na TV eu não perdia um episódio se quer rsrs É uma das coisas que me lembra muito a adolescencia e estou super a fim de assistir novamente.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse seriado.
    Comecei a assistir por curiosidade e acabei me identificando muito com a Rory.
    Eu ainda estou no começo da quarta temporada quando a Rory entrou em Yale (você me deu spoilers kkkk)
    Queria terminar antes do dia 25 mas pelo jeito não vou conseguir .
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. É a segunda resenha que leio falando muiiito bem desse seriado e acredito que nunca assisti nem um episódio? Acho que ta na hora de arranjar um tempinho pra assistir hahah E Esse primeiro namorado dela não é o Jared Padalecki (em uma versão muiiiito mais nova)que faz supernatural? Porque se for eu preciso correr pra assistir, sou apaixonada por ele haha
    Beijoos, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pela série há muito tempooooo!
    Desde qdo passava na tv.
    Não perdia um episódio!!!
    <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  10. Tenho ouvido falar muito dessa série esses dias... deve ter sido muito difícil se manter longe de spoilers! Gostei muito da história em si, relação mãe e filha é algo que me chama muito interesse.
    Fui pesquisar a música Where You Lead e é muito gostosa de ouvir *____*
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não vi essa série, mas todos que viram me recomendam e falam que é muito boa. Parece ser interessante, mas ainda prefiro séries de terror, policial ou algo do tipo. haha Talvez mais pra frente, quando eu colocar minhas séries em dia, eu dê uma chance para essa. :)

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma fã inveterada de Gilmore Girls!!! A série marcou a minha adolescência de uma forma inacreditável... Quando saiu a notícia, então, de que a Netflix iria fazer um revival eu quase enlouqueci! Agora é a ansiedade que não me deixa: Vem logo dia 25!!!!
    OBS: Logan foi o pior namorado de Rory na minha opinião! Hehehehe

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã de séries e filmes. Na verdade não gosto nada de séries rs talvez seja por isso que até um tempo atrás eu não conhecia essa série, mas ultimamente tô vendo bastante pessoas/blogs comentando sobre. Li um pouco em outros lugares e agora aqui no seu blog, e percebo que parece ser muito boa. Principalmente por ser mãe e filha as protagonistas. Ótimo post, adorei. Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Ai meu pai, to fazendo maratona Gilmore Girls agora e consegui intender tudo que vc falou durante o post. Eu estou adorando com todo meu coração a serie e mal posso esperar para terminar ela, estou na 1 temporada ainda.
    Eu espero ter todos os sentimentos que vc teve assistindo.
    Adorei o post.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  15. Eu sou uma ET! Todo mundo fala dessa série e eu nunca vi.rsrs
    Como eu queria ter mais tempo para ver as séries, dei uma parada porque eu ficava viciada e via um monte de episódios e não fazia mais nada, bagunçava tudo. Quem sabe quando eu conseguir me organizar eu retomo e assisto essa.
    Muito legal teu post! Foi um dos melhores que já li sobre Gilmore Girls. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  16. Vi alguns episódios perdidos e confesso que apesar de todas as resenhas e tudo mais a série não me motivou, não tem o meu estilo, acho que não casa com o meu gosto, então eu super admiro o fato de ser uma série bem feita, com vários pontos interessantes, mas eu não me interesso não! Achei bacana o post com todo o seu envolvimento, dá de perceber que você ama super =D

    ResponderExcluir
  17. Oii, eu também assistia episódios aleatórios na warner e adorava, mas ainda não comecei a maratonar na netflix, PRETENDO <3 :*

    ResponderExcluir
  18. Ainda não consegui encontrar nenhuma série que eu quisesse assistir, nada que eu me identifique. Está aí uma que eu assistiria se pudesse kkk.

    ResponderExcluir
  19. oi flor tudo bem?

    eu não sabia dessa série, mas me identifiquei logo no inicio, vou aguardar o dia 25 pra começar assistir, parece ser muito bom. beijos

    Taynara Mello | Indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  20. fiquei feliz ao saber que tem várias temporadas no Netflix! sempre quis assistir, ainda mais agora que todos estão elogiando :) finalmente minhas aulas estão acabando, o que é sinônimo de atualizar as séries haha.
    adorei sua resenha/indicação <3

    ResponderExcluir
  21. Sempre vejo vários posts falando sobre essa série ela é uma que está na minha lista de séries pra assistir mas que até agora ainda não vi. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Sabe que nunca me interessei por Gilmore? Mas depois de tantas recomendações, acabei pegando para assistir e até achei gostosinha :). Lorelai é uma personagem incrível <3 Já a Rory... Espero que ela amadureça durante as temporadas, porque quando ela não está ranzinza, está apática. Vivo torcendo para as partes dela passarem rápido para ver a mãe rs. Espero não me deparar com (muitos) spoilers tb até conseguir chegar nos episódios novos :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Sempre vejo muuuuitos comentários sobre essa série e tenho muita vontade de assistir. Seu post reforçou ainda mais a vontade haha. Espero conseguir começar ela ano que vem quando tiver com mais tempo livre.

    ResponderExcluir
  24. Olá !!! Que ótima notícia !!! Sempre gostei dessa série !!!
    E agora ter a oportunidade de ver a continuação.
    Vou assistir, bjooooooo

    ResponderExcluir
  25. Guria, eu AMAVA essa série, e sempre invejei o relacionamento mãe e filha que elas tinham aughauhauah Estou louca para ver!

    ResponderExcluir
  26. Essa série parece muito divertida mesmo e emocionante. Quero assistir os anteriores antes de ver os novos ^^
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca assisti, mas depois de ver tanta gente animada com a volta dessa série e falando tão bem dela, fico muito curiosa pra assistir hahaha

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall