4 de agosto de 2021

BEDA #04 - TAG literária: Escritores


A TAG consiste em 5 perguntas simples (a respeito de escritores), sendo assim rapidinha para mostrar um poucos dos gostos literários. Vamos lá:


O escritor que te iniciou no mundo da leitura:

No ensino fundamental eu sempre visitava a bibliotecas da minha escola e arriscava ler aqueles livros de poucas paginas no recreio. Na 6° série tínhamos aula de português e uma das atividades era fazer "fichamentos" dos livros que tínhamos que escolher durante a semana! O autor que mais me prendeu foi o Pedro Bandeira com o livro "A Droga da Obediência" com aventura do grupo de meninos chamados de Os Karas... Foi a primeira vez que li um livro "grande" do inicio ao fim e desde então, não parei mais.

Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre:

Um que me ganhou de volta foi Jonh Gree com Cidade de Papel. Tinha lido anteriormente Theorema Katerine e fiquei frustrada com o decorrer da leitura, mas quando peguei o livro que citei acima, voltei a ler os livros dele com outro ânimo. O que me perdeu (sem eu mesmo ter amado) foi livros de Youtubers. Não consegui ler nenhum livro desse gênero.

Um escritor brasileiro e um estrangeiro:

Marcelo Rubens Paiva desde que li "Feliz Ano Velho" é um dos meu autores preferidos.R.J Palácio é extraordinária! Desses escritores eu leria até a lista do super-mercado...

Um escritor “zona de conforto”:

As crônicas do Carpinejar não são assuntos “zona de conforto”. Porém, são leituras rápidas e dinâmicas do dia-a-dia e de rápida reflexão.

Um escritor que você traria de volta dos mortos:

Sem dúvida alguma: Caio Fernando de Abreu. Sou suspeita a falar do “mundo” que ele criou, mas queria poder ter 1/4 de toda a criatividade que ele teve.

Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 


7 comentários

  1. Eu sou apaixonada por "Quem é você Alasca?", do John Green, já leu? É incrível. Extraordinário da R. J. Palácio, então nem se fala, puro amor <3 Adoro encontrar pessoas que gostam de falar sobre livros! É o meu lado viciado em leitura hahah Beijosss


    https://itiskimby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia ler os Karas né ? Não foi o primeiro livro que eu li não, mas com certeza foi um dos que mais me marcou na época. Adoro livros investigativos. Eu tenho lido alguns livros de youtubers, mas não todos.

    ResponderExcluir
  3. Amo Jonh Green e Theorema Katerine também foi decepcionante para mim !
    Adorei essa Tag <3

    https://contaaibia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei super legal a tag e vou respondê-la no meu blog também! God Bless You, já tava sem assunto pro BEDA hahaha o único livro de youtuber que eu tenho vontade mesmo de ler é "Azeitona". Não conheço o canal do autor, mas o livro tem uma história bem divertida pelo que me disseram!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Eu fui indicada pra essa tag e já tá no meu planejamento do BEDA, achei ela tão delicinha!
    Meu autor estrangeiro também seria a R.J. Palacio, que mulher maravilhosa! E eu sempre gosto de conhecer fãs dos Karas! Apesar de não ter gostado do novo livro acho Pedro Bandeira um gênio da literatura infanto-juvenil!

    ResponderExcluir
  6. John Green é amor para vida toda ! Já li vários <3

    Beijo Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que tag diferente! Adorei.
    Não lembro ao certo, mas foi na mesma época, li uns do Harry Potter, mas o que me fascinou foi Os Sete do André Vianco, muito bom!
    Beijos e vamos continuando com o beda!

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall