20 de março de 2016

Minhas Coleções...


"... Alguns colecionam como trabalho
outros só como herança
tem quem colecione como um hobbie
e eu coleciono como lembrança."

Na minha infância, sempre que eu gostava muito de algum objeto eu arrumava um jeito de ter outros objetos para colecionar.As minhas primeiras coleções foram de:  Tazos (aqueles que vinham nos salgadinhos...); figurinhas de chicletes; adesivos decorativos (tinha até um álbum com folhas autocolantes para colocar esses adesivos...); Na minha época mais fanática de Chiquititas e Sandy&Junior  eu colecionava todas as reportagens que saiam nas revistas (antes da internet...) e guardava em folhas de plástico em um fichário da época evolui para vários pôster de outras bandas que eu gostava na época.

Hoje em dia, eu tenho alguns objetos (colecionáveis...) que fazem um papel decorativo na minha estante de livros e no meu quarto.

Bottons Literários (músicos e bandas):

Eu comecei a colecionar Bottons-literários em 2013. Já falei sobre elas aqui no blog, onde falo sobre os eventos da Intrínseca por isso não vou me prolongar muito. Atualmente, eu tenho 26 bottons que ficam guardados nessa lata.



Marcadores de Livros:

Eu compro os meus livros nas livrarias-físicas da minha cidade. Quando finalmente eu escolhia o livro que ia comprar e caminhava até o caixa para finalizar a compra, a atendente colocava um "marcador de pagina" dentro do meu livro novo. Geralmente, era um marcador bem fulerinho fazendo propaganda da própria livraria e outras vezes marcadores- literários. A editora Intrínseca uma vez no ano faz a Turnê Intrínseca, e sempre tem um kit com marcadores de livros e Bottons literários para as pessoas que vão no evento é de onde vem a maioria dos bottons/marcadores da minha coleção.


Ganhei em um sorteio no blog Mil alices que veio esse marcador de páginas fofo com a carinha da alice que faz companhia para versão pocket da editora Zahar


Mc Donalds

Compro o Mc Lanche Feliz por causa do brinde #confesso! As miniaturas decoram a minha estante de livros.


Kinder (Os sobreviventes...)

E u guardava essas miniaturas do Kinder em uma caixinha de papelão do Unibanco e que tem um valor bastante afetivo (de uma época bastante bacana da minha vida...) comprei outros Kinder´s desde então, a coleção foi aumentando/diminuindo e tive que guarda-los dentro desse pequeno báu de madeira.



O que voces acharam das minhas coleções ??? E ai vocês colecionam alguma coisa? Eu vou adorar saber deixe aqui embaixo nos cometários.

12 comentários

  1. Muito interessante essa sua coleção, gosto de bottons também... Lembrei muito da minha infância quando vi, eu tinha vários e colocava nas minhas calcas ou jaquetinhas quando saía de casa :)
    Eu estou tentando me lembrar alguma coleção que valha como exemplo para eu poder participar da blogagem também, mas no momento só tenho coleções herdadas e outras minhas com poucos itens... vamos ver no que vai dar!
    Abração e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que saudade bateu agora. Eu tinha muita, mas muita coisa de kinder ovo, e de mc donalds. Fui crescendo, e minha mãe se aproveitando da falta de tempo que eu tinha para brincar pra doá-los. :( Hoje voltei a fazer coleção, mas nem se compara com o que eu tinha

    ResponderExcluir
  3. Achei um amorzinho suas coleções!
    Eu tinha muuuuitos do Kinder Ovo também, mas acho que já se foram todos :(
    Sobre os bottons, eu adorei! Queria de bandas, mas não sei onde encontrar (ainda).

    ResponderExcluir
  4. Bem legal, Myla!
    Eu também colecionava tazos e figurinhas, até tinha eles ainda até pouco tempo atrás, mas se eu nao me engano acabei jogando tudo fora depois que me mudei.
    Colecionava também matérias e fotos de atores/bandas que eu gostava, mas acabei jogando tudo fora na mudança também, mantive apenas as matérias e posteres do Linkin Park.
    Atualmente eu coleciono palhetas e marcadores de páginas hahaha.

    beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meus brinquedinhos do kinder ovo já eram. Tinha coleção, mas não guardei nenhum..
    Gostei muito dos botons.
    Eu tenho coleção de papeis de carta e canetas!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. criança rica é isso ai hahahaha
    tinha pouquissimos kinder e não vai ser agora que vou comprar, muito caro!!
    os do mc eu pago os 10 conto, mas foi só uma vez, sou pobre e quando tem coisa legal prefiro gastar com o lanche hahahahaha
    adorei tuas coleções!!
    eu colecionava cartão de orelhão e pedras... sim pedras! ainda tenho as coleções guardadas aqui, até penso em colocar fora, não sei o que fazer com ela!!
    nosso objetivo aqui em casa é ter coisas legais que amamos, colecionáveis de jogos, poster geek, pelúcias legais. considero coleção tbm, só falta o dinheiro ahaha
    ah sim, coleciono livros, é MUITOo dificil eu me livrar de algum livro!
    beijos, tudo de bom o/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seus bottons literários, muito fofo! Eu coleciono marcadores literários também, moedas diferentes e quando era adolescente eu colecionava adesivos (hoje em dia não compro mais pra colecionar) mais tenho todos eles guardados ainda <3
    Eu já tive coleção de etiquetas de roupas sabe? Aquelas de papel que a gente corta quando vai usar a peça. Eu era viciada em colecionar isso, porém isso foi a muitos anos atrás :P
    Beijos,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro colecionar coisinhas que eu gosto! Quando criança, colecionava adesivos, tazos, tattos de chiclete e folhas de caderno desenhadas kkk As minhas atuais são: moedas e notas antigas, coisas dos Beatles, vinis e cristais.

    ResponderExcluir
  9. Tazos foram uma febre...kkk... eu odiava salgadinhos, mas comia só para dar os tazos para o meu irmão :)
    Queria muito colecionar alguma coisa, mas sou muito desorganizada. Só coleciono gatos, tenho 18 aqui...rs.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. o que eu posso dizer? adorei suas coleções *_*
    tem duas coisas na sua lista que eu também coleciono: brindes do Mc Lanche Feliz e muitos marcadores. Mas tem um montão de outras coisas: fotos antigas, fotos 3x4, cartas, papéis amarelados, cadernos, folhas caídas... <3

    ResponderExcluir
  11. Aaaah esses brinquedinhos do mc donalds estão lindo demaaaaaais! E esses marcadores? Tem algum repetido não? Se tiver eu quero, os bottons também hahahahah!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  12. Amei todas as coleções, principalmente de bottons, amo muito! Tenho alguns da Hannah Montana que ganhei de uma amiga, amo eles <3 Eu tenho coleção de agendas, sou louca por agendas haha
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall