20 de fevereiro de 2016

O que você quer de aniversário?

Desde que eu era bem pequena essa pergunta me deixava um tanto sem graça. Primeiro fui educada que, não é de bom tom, ficar pedindo presentes. Outra é que, mesmo quando insistem na pergunta eu nunca sei de verdade o que pedir.


No dia do meu aniversario. O que eu quero? Ah, se já lembrou o dia por mim já está ótimo. Para não dizer que sou totalmente avessa aos presentes gosto daquele em forma de “lembrancinhas” não é algo caro. Mas é algo simples que fez a outra pessoa lembrar-se de você. É gratificante ver que uma pessoa parou para pensar e criar alguma coisa para você, ao invés de só pegar alguma coisa pronta. Acho uma coisa legal de se ver. Mostram que se importam. Mas, admito que,gostaria de ganhar meus presentes em dinheiro para assim poder comprar minhas “bugigangas”.

“Mesmo que não veja muito sentido em aniversários. Parabéns? Parabéns pelo quê? Por sobreviver mais um ano? Um dia para as pessoas serem legais com você? Compensar todos os 364 dias do ano que sequer lembraram seu nome? Talvez pra tentar ser convidado pra sua festa ou sabe-se lá.”
Esse ano, meu aniversario cai em uma Segunda--Feira. Vou usar esse dia para me concentrar, ter um dia meu mesmo, como sugere os aniversários... Manter os pensamentos leves. Eu acredito que, isso atrai energias boas o ano todo. 

Fazer aniversário nesses dois primeiros meses do ano funciona como um ano novo com 365 dias de novas possibilidades... Costumava gostar dos anos pares, bem mais que, os anos ímpares. Mas o ano de 2013 (27) foi tão... Massa! Que tenho medo de continuar afirmando isso. Uma coisa é certa: não espero presentes de ninguém! Talvez o meu maior desejo de aniversario. Seja aquele trecho da canção da Vanessa da Mata: Quero só noticia boa/Quero paparicações no meu dia, por favor,/Brigadeiros, mantras, música/Gente vibrando a favor/.


Esse post surgiu inspirado pelo blog Conspirantes

25 comentários

  1. De uns tempos para cá eu parei de desejar presentes e parabéns (pelo o que?). Agora eu agradeço por tudo o que tenho :)
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  2. O meu aniversário está bem pertinho também, dia 3 de março. Digo que é a data mais linda do ano, tbm não sou de pedir presentes, mas minha irmã quase que me obrigou a fazer uma lista para a familia, rsrsrs e fiz sem pensar muito, nela não tem nada que eu estaja realmente ansiando receber. Acho que estou é com essa música também, que por sinal nunca tinha ouvido e já gostei! Que o seu aniversário seja repleto de saúde e amor para continuar enfrentando a vida!
    Um abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir
  3. My,
    espero que seu dia tenha sido só de coisas (muito!) boas ♥

    Beijo,
    Mafê.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado como nossa relação com aniversários vão mudando né? Antes eu amava reunir a galera e comemorar, hoje um dia de paz e paparicos já é mais que suficiente para mim! hahahaha
    Que sua segunda tenha sido maravilhosa!
    Beijos!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca fui do tipo de pessoa que saia pedindo presentes de aniversário, sempre que me perguntavam e ainda perguntam, a minha resposta é sempre a mesma:
    Não preciso de presentes para mostrarem que se importam comigo ou que se lembram de meu aniversário, pra mim somente a presença das pessoas que são especiais pra mim, já esta de bom grado. Presentes são na maioria das vezes algo material que vem e vai fácil.

    Abraços,
    Gabriel Lucas | Blog Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca gostei do meu aniversário, isso desde pequena. E agora já velha, ahhh muito menos.rsrs
    Presentes eu não ligo, eu gosto que se lembrem de mim, me mandem uma mensagem, me liguem, acho que lembrar é algo muito significativo pra mim. Agora se me derem presentes, aceito todos.rsrs Não ligo pode ser até baratinho porque não faço questão mesmo e nem reparo nisso. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou muito "Presenteira" amo ganhar presentes sabe? mas a um tempo parei de ligar para presentes e passei a dar valor a "presença".. adorei o post!

    ResponderExcluir
  8. o meu aniversário é só em novembro, mas tento ser leve o ano inteiro até ele chegar, assim provavelmente consiga entrar o próximo ano bem de boa com a vida (calma na alma), acredito que se pensar em coisas boas atraímos coisas boas, o meu aniversário irá cair numa terça-feira, então pretendo fazer algo só para a minha pessoa hehehehe, adorei o post. bjs

    ResponderExcluir
  9. Olha, realmente, mt melhor que um presente é ter essa energia positiva em volta da gente né? O melhor presente que a gente pode se dar é manter a cabeça leve e se renovar.
    Espero que tenha tido um ótimo aniversário! <3

    fluorescente.co

    ResponderExcluir
  10. Ótima reflexão sobre aniversário... de uns tempos pra cá não vejo muito sentido em "comemorar" a chegada da velhice... hahahaha No entanto, se eu puder reunir a família e ser paparicada com tudo o que tenho direito... vai ser ótimo! Mas como vou fazer 40... pois é! Talvez uma festinha caísse bem!
    À ti, todos os dengos e mimos merecidos e muitas lembrancinhas!!! <3

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo plenamente com você, e eu também gosto de anos pares! hahaha
    http://serenizei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Miga nem fala kkk! Antes eu fazia o maior festão e a data não podia passar em branco... Hoje, eu nem me importo mais com as comemorações! So agradeço mesmo por ter mais um ano de vida <3
    Beijo da Sofia do blog Li Mais Um

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca fui muito chegada a festas de aniversário, na verdade, preferia que nem lembrassem. Porém, de uns tempos pra cá comecei a gostar de ter por perto as pessoas especiais no meu aniversário, acho que foram muitos anos dedicando o "meu" dia para mim mesma que agora sinto essa necessidade de ter pessoas por perto. Fases da vida, né?

    Espero que seu dia tenha sido muito bom e cheio de boas energias!
    Beijinhos e boa noite :)

    ResponderExcluir
  14. Eu amo fazer aniversário, desde pequena e, apesar de não ser por causa dos presentes, eu gosto muito de ganhar qualquer coisa! Do mesmo jeito que adoro o dia dos aniversário das pessoas próximas e de dar presente a elas :D

    ResponderExcluir
  15. Depois do meu aniversário de 17 não espero mais nada. Não espero nem ter um dia bom, porque é capaz de nem isso acontecer... Sei lá, não queria que meu aniversário chegasse kkk Ter 18 é muito difícil, imagina 19?

    Pra esse aniversário, eu só queria dormir mesmo hahaha

    ResponderExcluir
  16. Que legal, no meu aniversário também eu reservei um dia pra mim e nem pedi presentes, fiz um post no meu blog sobre as 24 coisas que eu aprendi em 24 anos e até refleti muitas delas nesse dia, foi muito bom.
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu nunca fui de gostar muito de aniversários para ser honesta, sou mais do tipo que acha um dia comum, como se por estar viva todos fossem aniversário sei lá...
    Justamente por isso nunca achei importante essa coisa do presente, mas quando é algo feito a mão, eu adoro! Vejo que a pessoa pensou detalhadamente e se preocupou, eu amo <3

    http://leverissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É... com os anos nossas prioridades vão mudando... Tb fui educada a não pedir presentes, mas aquela frase "não precisava" não me desce. rs Precisava siiim é meu aniversário e quero ganhar um monte de cacareco que nem sei se vou usar, mas realmente dinheiro é melhor. Adorei seu post! Já morei na sua cidade na praia de Ponta das Canas é um lugar maravilhoso! Bjs
    Blog Ana Laura Artes
    Grupo SCC Blogueiros

    ResponderExcluir
  19. O meu aniversário também foi numa segunda, dia 8 de fevereiro <3
    Quaaase nascemos com o mesmo signo!
    E que venha um ano par incrível, amém.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  20. Que texto amorzinho! <3
    Se o seu aniversário já foi, eu espero que ele tenha sido incrível. E que essa nova fase lhe reserve só surpresas boas. Porque, como você disse, quem faz aniversário nos primeiros dois meses do ano tem outra chance de recomeçar <3

    ResponderExcluir
  21. Acho que quanto mais o tempo passa, mais o sentindo da palavra aniversario muda. Antes eu só queria presentes e toda atenção pra mim, mas hoje eu só quero ficar em um cantinho de paz, cheio de energias positivas, rodeadas de pessoas alto astral e não me importo mais com presente, assim como você, só de lembrar já é um presente.
    Espero que o seu dia tenha sido repleto de coisas boas. Beijosss

    ResponderExcluir
  22. Aniversários sempre foram muito importantes pra mim, e eu dava uma importancia enorme para presentes, ate planejava o que pedir pra cada um, mas agora vejo que passar ao lado da minha familia ja e meu melhor presente, ja que estamos bem longe !

    Super Beijo

    www.blogmayaralopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ah, eu adoro meu aniversário e gosto de passa-lo com pessoas que realmente são importantes para mim e que me consideram importantes para elas. Presentes são sempre bem vindos, mas não me importo, nunca me importei. Sempre preferi a companhia, aquela mensagem de feliz aniversário, os ovos, kkk, coisas simples que mostram o quanto a pessoa se importa comigo e está feliz por mais um ano de minha existência.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns haha! Eu também nunca sabia o que pedir.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Sempre tive vergonha de pedir algo. Mais do que isso, de responder a clássica pergunta: O que você quer ganhar?
    Antes amava festas... Agora? Bom, não gosto tanto. É engraçado como tudo muda de tempo para tempo né?
    Um beijo

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall