31 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015: Ja acabou Jéssica?!?!

Eu prometo economizar nos clichês... Pelo menos, nas primeiras linhas dessa Retrospectiva.

Passei o Reveiwon em casa com meus pais, minha vó e minha tia. Com direito a comilanças, churrasco e bebidas.... Teve espumante! Não tomei banho de espumante. Porém, os pensamentos positivos para os próximos 365 dias desse novo ano de 2015.

O ano de Dois mil e quinze, foi um ano de ensinamentos/aprendizados desde o primeiro dia. Com uma manhã nublada virando um belo dia de sol. Foi um ano cheio de expectativas, teve 10° Fase do curso de Psicologia (Grade cheia = aulas todos os dias!) e teve estágio na Pastoral do Imigrante deixando de ser um trabalho de pesquisa... O GETEP teve permanência por mais um semestre.

Conheci pessoas maravilhosas que me fez aderir ao projeto #1001 pessoas que conheci antes do fim do mundo escrevendo sobre essas pessoas pude "eternizar" a sua história eo previlégio de ter vivido esses momentos especiais com essas pessoas. 

No final do primeiro semestre desse ano. Eu apresentei o meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Naqueles longos e intermináveis 30 minutos entre a minha apresentação #tremia e mais trinta minutos da pontuação dos avaliadores e o recebimento da nota. Em momento algum, pensei na nota...Queria passar TODO o meu conhecimento do projeto em si, e que toda a minha trajetória até ali não foi em vão teve crescimento em todas as etapas principalmente dos estágios (Básico e Específico). No dia seguinte, minha supervisora me mandou um e-mail, parabenizando-me pela apresentação e informando que a minha nota foi 9,5. Fiquei Feliz!


No ano de 2015, eu comprei poucos livros. Porém, li praticamente um livro por mês (15 livros). No final do ano passado, depois de escrever a minha primeira resenha literária e receber bastante elogios. Eu fui perdendo o receio que eu tinha no começo, ainda acho, que eu não sou a pessoa mais indicada para escrever um "resenha critica". Eu escrevo sobre as minhas impressões ao decorrer da leitura com um "olhar" de uma pessoa que gosta de ler.

No segundo semestre, eu acabei tendo aulas na faculdade duas vezes por semana e indo todas as terças-feiras no meu campo de estágio na Pastoral do Migrante fazendo um trabalho voluntário. 

Esse ano, teve musical e show da banda dos Acusticos e Valvulados na Célula (do ladinho de casa...) depois de 7 anos, com direito a: fotos, selfies e Diário de chalaça.


A vida (off-line) esteve devagar nesses últimos meses... Gosto quando a vida esta corrida, assim como foi o inicio do semestre... Sou acostumada a ter mais resultado a 100 km/por hora. Fiquei um pouco mal nesses últimos meses com uma deprê inexplicável! velocidade de uma tartaruga reumática dos acontecimentos, as coisas que me propus a fazer nesse semestre deram certo.

O pedido para 2016 continua sendo o mesmo “Vamos combinar uma coisa; surpreenda-me que eu te surpreendo.”.



Um comentário

  1. Que ano!! Muito corrido.. Feliz 2016, muito sucesso, paz, amor e o principal saúde!!

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall