15 de novembro de 2015

Cotidiano Blues...

Em uma aula bastante "filosófica" de Psicologia e Direitos Humanos eu estava lendo (ou tentando ler...) o texto sobre dignidade. O texto em si, era chato e a leitura estava bastante cansativa... Então, comecei a dar umas olhadas aleatórias entre as páginas. Até que, em uma dessas leituras "dinâmicas" encontro uma frase que chamou bastante a minha atenção, ao ponto de copia-lá em um canto da folha:

"A vida real não acontece em uma folha em branco.".

Nos tempos em que a blogosfera era realmente old School a "Vida Real" acontecia sim, em uma folha ou várias folhas em branco... Dependendo o tempo que durasse o Hiatus em seus devidos blog´s. 

Já escrevi aqui sobre o quanto é prazeroso "escrever sobre a vida enquanto a vida acontece...". O ano de 2015, (está sendo...) o ano que eu finalmente apresentei o meu Trabalho de Conclusão de Curso. Esse TCC teve um gostinho diferente, pois foi um projeto de pesquisa bastante elogiado e um grupo de estudos (Getep) que renderam bons frutos para os alunos na faculdade. No segundo semestre de 2015, eu ainda tenho sete matérias #burra para terminar a graduação de Psicologia.... Que eu irei fazer em 3 semestres pois pela primeira vez na vida deu o maldito choque de horário. Se eu pudesse dar só uma dica para os universitários seria esta: Não atrase suas matérias na graduação!

Nesse semestre, eu estou tendo aulas na faculdade duas vezes por semana e indo todas as terças-feiras no meu campo de estágio na Pastoral do Migrante fazendo um trabalho mais voluntário até o final desse ano.

A minha vida (on-line e off-line) acontecem diante de folhas rabiscadas/escritas... Quando estou on-line eu abro uma pagina no Word que é uma das coisas mais maravilhosas da tecnologia. Escrevo no computador para disfarçar os meus indecifráveis garranchos que chamo de letra e gosto da velocidade que somente a escrita no computador proporciona.

A vida (off-line) anda devagar nesses últimos meses... Gosto quando a vida esta corrida, assim como foi o inicio do semestre sou acostumada a dar mais resultado a 100 km/por hora. Faltam duas semanas para terminar o mês e alguns dias para finalmente acabar o semestre sei que a desaceleração é algo realmente necessário. Porém, de vez em quando bate uma deprê inexplicável! Apesar da velocidade de uma tartaruga reumática dos acontecimentos, as coisas que me propûs a fazer nesse semestre estão dando certo...



Textos melhores na sequência 
com um pouco mais de nexo e sentido (prometo!)

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall