4 de outubro de 2015

Cássia Eller - O musical

A direção é de João Fonseca que dirigiu também Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz - O Musical, foi apresentado aqui em Florianópolis/SC, nesse mesmo ano.

A principal diferença entre os dois Musicais foi que esse espetáculo estava focado no essencial, simples e teatral como a própria Cássia no palco tinham apenas cadeiras, os atores e os músicos com uma coreografia diferente , não é uma dança convencional, mas uma movimentação coreográfica.



O texto de Patrícia Andrade flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical - dos primeiros passos como cantora em Brasília a sua explosão nacional - sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão. A autora fez um amplo mergulho na obra de Cássia e entrevistou familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico fiel sobre a história da cantora.


A direção musical é de Lan Lanh, que tocou anos com Cássia e tem total propriedade na obra da cantora. O roteiro passeia desde uma criação autoral quase obscura, como Flor do Sol, até algumas canções que ficaram imortalizadas por ela, como Malandragem (Cazuza/Frejat), Socorro (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz) e Por Enquanto (Renato Russo).




O papel-título é interpretado por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de 1000 candidatas que se inscreveram para as audições, quando foi definido também todo o elenco, que conta ainda com o ator catarinense Emerson Espíndola, que é de Balneário Camboriú e interpreta o cantor e compositor Nando Reis, além de Yana Sardenberg, Evelyn Castro, Jana Figarella, Jandir Ferrari, Thainá Gallo e Juliane Bodini.



"E não há nenhuma outra hipótese
Que eu não considere, mas
O que eu queria mesmo ser
É a Cássia Eller." 

2 comentários

  1. apenas um sonho em ir no musical da cássia,
    já que deus me impossibilitou de ir no show dela )':
    se não me engano, teve aqui em BH tbm mas com uma unica apresentação, ou seja, eu não consegui ir!
    #chatiada!

    www.eitamariana.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, vale muito a pena ver o Musical. Pena que, o preço das sessões são salgados e os dias e horários são complicados.

      Excluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall