7 de setembro de 2015

Banner: "Um lado meio Milla..."


Quando eu escrevi a postagem Uma peça do quebra - cabeça. tinha acabado de mudar de layout e o banner do blog. A Nana do Pratododia, naquela mesma semana  fez uma postagem sobre os antigos Banner´s do seu blog e as mudanças representadas em cada banner, "umas delicadas, outras alegres e uma mais querida que a outra". O meu blog, tem 1 ano e  já passaram por aqui 8 banners!

Resolvi escrever um pouquinho a história de cada um desses Banners:

Esse foi o primeiro banner do blog. O blog tinha esse nome cumprido... Por ser um trecho da "Carta ao Zézim" do Caio Fernando de Abreu com uma ilustração da net da menina fotografando.


O segundo banner, se pode ser chamado assim. Era só essa aquarela rosinha veio com esse template mais minimalista... O banner anterior desconfigurava o template atual então resolvi deixar sem o banner e somente o nome do blog.

 

No mês de fevereiro, mudei para um desses layouts disponibilizado pelo Blogger e montei um Banner no Paint Shop Pro 7 tematico de carnaval com uma ilustração do Pierrot. A idéia inicial, seria fazer um Banner tematico por mês mas, não rolou...

   
Conheci o Canva.com e comecei a cavar (desculpa o tracadilho...) Essas faixas para banner é o meu sonho de consumo desde sempre e essas imagens remetem a um estilo vintage.



No final do mês de março, foi a primeira vez que eu inclui peças de quebra cabeça nos banner do meu blog. Com as cores; cinza (escuro e claro), vermelho e laranja"sombreando" as fotografias das coisas que eu mais gosto e me sinto a vontade de escrever aqui sobre : Músicas, livros, fotografias e escrever sobre o cotidiano e a minha vida.

 
Nesse Banner eu mantive a faixa com o nome do Blog ,Exclui as peças do Quebra Cabeça e consequentemente as fotos.... E, estava me coçando para enxugar o nome do blog e manter somente "Lado Milla" para ficar igual o link do Blog.




Esse foi o Banner que eu menos gostei... Não ficou nem um mês no blog.



Mechendo no canva.com mais uma vez junto com algumas referências eu acabei montando um novo banner, dessa vês mais manocromatico que o anterior... Lembrei desse template, que foi primeiro template desse blog e consegui não fazer "caquinha" como ano ano anterior.

   

 ...Sempre havé mudanças e eu nunca vou cansar de mudar...

2 comentários

  1. Gostei de todos eles. Vou testar o Canvas e ver se eu consigo fazer um banner bacaninha pro meu blog. Oq é muito provável que não aconteça. Rs

    fluxoconstante2.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu blog! Amei os banners. Eu ainda estou no meu primeiro, mas daqui a 1 ou 2 anos vou mudar. Mudanças sempre fazem bem. bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall