20 de agosto de 2015

BEDA#20 Cadê o meu Café !?!

Leitor irritadinho(a) - Mais uma TAG???? Assim é fácil manter um Blog "atualizado".

Hoje mesmo eu vi essa TAG no blog da Anna Vitória que foi indicada pra responder uma série de perguntas sobre o processo de escrever As perguntas foram retiradas de uma espécie de meme que andou circulando pela blogosfera gringa, o Why I Write

O que eu ando escrevendo? 

Há vinte dias esta tendo postagens aqui no blog TODOS os dias. Sim, eu estou escrevendo bastante aqui no Blog, as temáticas são os assuntos de costume ( Minha life, músicas, livros, fotografia...). Fora da internet, eu escrevi o meu Trabalho de Conclusão de Curso de Psicologia que o assunto era "Impactos Psicológicos do processo migratório". Continuo escrevendo, em rascunhos juntando as palavras em frases desconexas e textos sem as devidas pontuações... 

Como minha escrita se diferencia de outras do gênero? 

Enquanto escritora, eu posso dizer que tento escrever sobre a life... O gênero é "Blog Pessoal" escrevo a minha opinião, sobre musica, livros e atualidades. é um Blog pessoal comum diante tantos outros blogs: literários, crônicas, modas, decoração... 

Recebi um comentário certa vez que a leitora escreveu que tinha a sensação de estar lendo um diário... Essa é uma característica de um "blog pessoal". Quando eu comecei a escrever na internet, os blogs não tinham tantos gêneros... Acho que eu não saberia escrever de outra forma, como "O Meu Querido Diário" eu tentei uma vez, mas os comentários me entregaram "Diz para mim que não é só literatura..." 

Por que eu escrevo? 

Na minha opinião, a melhor resposta é da Clarice Lispector. Ela disse certa vez que: "Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.". Acredito que essa minha ânsia de espremer meus sentimentos em palavras, esta no jogo de perguntas/respostas ao longo dos acontecimentos da vida... 

Quero arquivar sentimentos, momentos e histórias para não esquecer... Quando eu re-lêr essas postagens do "Arquivo" que eu me sinta melhor, por ter vivido esses momentos descritos e principalmente de ter superado esses momentos de alguma forma. 

Como eu escrevo? 

Eu escrevo no Word, não me acostumei a escrever direto do Blogger... No bloco de notas do celular e rabisco em folhas de papel (Sim!) quando não estou na frente do computador. 

Eu gosto de escrever na madrugada... Porém, aprendi a produzir no fim de tarde, com uma xícara de café recém passado no lado do notebook escrevo ouvindo musica, nesses momentos de produtividade o meu gênero musical preferido é; instrumental ou internacional. 

Eu participo de um projeto literário junto com outras blogueiras todo o dia 16 nós escrevemos sobre um Tema. A escrita é instigante pois, explora a criatividade da escrita e acaba melhorando a forma de escrever. 

Escrevi um dialogo em "quatro mãos" com a Mª Fernanda e foi uma experiência muito bacana! ouve bastante troca de experiências e formas de escrever. Acho que teremos que fazer isso mais vezes! 

Como supero bloqueios criativos? 

Então... Eu não supero. Quando a escrita não flui de jeito nenhum, eu saio da frente do notebook e vou ler um livro, ver filme, sair por ai para fotografar ou simplesmente fazer café... Até a criatividade "desbloquear".


Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall