29 de maio de 2015

Sobre a teoria de Murphy na minha vida.

Ou: sobre uma semana de boxta!

A teoria de Murphy diz que: “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”.
A semana já começou corrida... Não foi por isso que eu comecei a semana reclamando (ao contrário). Fui "convocada" para a recepção de18 imigrantes haitianos e 25 senegaleses chegaram a Florianópolis por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (25). Meu TCC é sobre "Emigrantes e refugiados no Brasil" por isso, eu fui "convocada" pela Pastoral dos Imigrantes que é o meu campo de estágio esse semestre. Foi chocante! Ver a situação de vários colchões pelo estádio... Me senti pequena, diante da situação desses Seres Humanos que viajam e nem destino certo tem... E, literalmente "sem lenço e nem documento...".

Na terça-feira, quando eu acordei ás (06:00am) ouvi o barulho de chuva pela janela. e voltei a dormir... A tarde fui para o estágio e fiquei colocando as matérias em dia da faculdade no meu campo de estágio. 

Na quarta-feira, quando eu acordei ás (06:00am) como no dia anterior, a chuva continuou caindo... Não pensei duas vezes, e levantei da minha cama quentinha... Pois, teria aula (A mesma de ontem...) e sairia mais cedo do que de costume. Mas, por causa de uma possível reunião de estágio não realizada fiquei esperando por uma hora e meia e acabei saindo no horário normal e tendo que almoçar na paróquia...

Hoje, eu não precisei acordar cedo. Adivinhem? O tempo estava E-N-S-O-L-A-R-A-D-O (What the Fuck!). Eu fiquei em casa o dia todo: Arrumei as minhas roupas que estavam empilhadas na "mesinha de passar" a semanas e fiz café! Aqui no blog: resumi o titulo do blog para Lado Milla e um subtítulo para "O meu lado da História" e arrumei o "Logotipo" do blog.

E, amanhãm é sexta feira... A lição que eu tirei dessa semana é que:

 "O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.

2 comentários

  1. Eu acho muito interessante o assunto do seu TCC, não sei como funciona a dinâmica entre vc e os imigrantes mas deve ser uma lição de vida as histórias que vc acompanha.

    ResponderExcluir
  2. O assunto to teu tcc é massa. Essa semana foi uó de tanta chuva mesmo e o logo ficou lindimais da conta.

    postei nosso texto, Camy.

    :*

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall