5 de janeiro de 2015

Resenha: Acústicos e Valvulados - Meio doido e Vagabundo "O fino do rock mendigo"


Já tive outras oportunidades de escrever sobre a banda gaúcha Acústicos e Valvulados aqui no blog "Um lado meio Milla...". Mas tentarei fazer um resumo da ópera da história da banda:
"Os ingredientes que fazem a sonoridade dos Acústicos & Valvulados são Rock’n’Roll, Rockabilly, Folk, 60’s, Jovem Guarda e outras chalaças musicais... Com mais de 1000 shows na bagagem e 20 anos de estrada, têm 6 CDs lançados, 1 DVD e vários hits nas rádios e na cabeça do público – “Até a Hora de Parar”, “Fim de Tarde Com Você”, “Remédio” e “O Nome Dessa Rua”, entre outros...".
Em 2014 a banda Acústicos e Valvulados lançaram dois CDs. Um desses CDs tem o  intitulado de Meio doido e Vagabundo "O fino do rock mendigo" que também é faixa título da música de trabalho da banda. 
Rock Mendigo? A ideia da ramificação é, na verdade, uma brincadeira do Acústicos & Valvulados. De acordo com Paulo James, trata-se de uma referência à série de LPs “O fino da fossa”, que traz o ator Paulo César Pereio na capa. “Todo mundo sabe que, enquanto a moda é ostentar, o rock anda mendigando, na sarjeta, matando cachorro a grito. E a estrada nos mostra isso todo fim de semana, na prática. É uma briga para manter as coisas rolando e manter o interesse das pessoas. Mas para a gente está ok. Não vamos ficar chorando pelos cantos”, diz o baterista.
Adquiri o meu "O fino do rock mendigo" no ultimo show que cai na estrada... para curtir os mendigos no show que teve na cidade de Joaçaba/SC. O set list foram baseados nesses dois CDs deixando algumas clássicas da banda de fora #infelizmente. Desse novo álbum eu só conhecia "Efeito" e "Meio doido e vagabundo" fiquei meio que boiando nas canções novas.

O encarte do CD é em formato de "sanfona". Um lado do encarte, contém fotos tiradas pelo Doni Maciel que trabalha também como roude da banda, e o outro lado do encarte contém as letras da música que tem no CD.
Meio Doido e Vagabundo, Alguém pra Gostar de Mim, Efeito, Tia Rita, Corações Partidos, Não Vou Desistir, Sarjeta, Fogo e Gasolina, Juntos Podemos Tudo, Vai Se Danar, O Que Eu Sinto por Você e Chalaça total.
Como escrevi no começo, "Meio doido e Vagabundo" é faixa título da música de trabalho da banda. Alem de outras faixas muito bacanas como: Alguém pra Gostar de Mim Corações Partidos que são musicas com uma pegada de rock romântico. A canção Tia Rita é uma belíssima homenagem a mãe do rock Rita Lee. A a musica Vai se danar é uma música que lava a alma de qualquer um (Qualquer pessoa gostaria de mandar um Vai se danar! para mais de 3ou9...) Chalaça total e sarjeta são as músicas que não podiam faltar em um álbum intitulado de "O fino do rock mendigo".

2 comentários

  1. oi mila, que capa diferente, amei o titulo 'fino do rock mendigo' kk s2
    mila me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  2. Que demais a história do tema do CD. Analisando friamente, é bem desse jetin mesmo que as coisas vão caminhando...

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall