4 de janeiro de 2021

Canção de segunda...- #1 Acusticos e Valvulados



Rock’n’Roll, Rockabilly, Folk, 60’s, Jovem Guarda e outras chalaças musicais são os ingredientes que fazem a sonoridade dos Acústicos & Valvulados. Com mais de 1000 shows na bagagem e 20 anos de estrada, têm 6 CDs lançados, 1 DVD e vários hits nas rádios e na cabeçado público – “Até a Hora de Parar”, “Fim de Tarde Com Você”, “Remédio” e “O Nome Dessa Rua”, entre outros. Em 2010, lançaram seu novo álbum, batizado “Grande Presença!”, e estão na estrada com a nova turnê, que já contabiliza mais de 150 shows 



A banda já foi indicada aos prêmios VMB MTV, Revista Dynamite e Açorianos de Musica, em três edições. Marcaram presença em festivais como Planeta Atlântida, TIM Festival, Porão do Rock e Superdemo, além de dividirem o palco com grandes nomes do rock internacional ebrasileiro – The Strokes, Echo & The Bunnymen, Paralamas, Skank e Titãs. Entre 1999 e 2000, o CD “Acústicos & Valvulados” e a Revista Atlântida Especial (com versões acústicas) venderam mais de 35.000 cópias, trazendo os hits “Fim de Tarde Com Você”, “Até aHora de Parar” e “O Dia D é Hoje”, entre outros. 


Em 2001, ganharam o aval de uma das mais importantes bandas brasileiras: o Skank. Gravaram o CD “Acústicos & Valvulados” em Belo Horizonte, com produção do tecladista Henrique Portugal e do baterista Haroldo Ferreti. De lá vieram os hits “O Nome Dessa Rua”, “Milésima Canção de Amor”, “Suspenso no Espaço”, “Remédio” e “Quintal”. Novamente foram mais de 35.000 cópias do CD e da Revista Atlântida Especial. Em 2003, “Deus Quis” foi trilha do Big Brother Brasil da Rede Globo, três clipes tiveram alta rotação na MTV, receberam vários elogios da imprensa nacional e ainda abriram o show dos ingleses Echo & The Bunnymen no Credicard Hall em São Paulo. 


Em 2005, a balada “A Espera” foi uma das músicas mais tocadas nas FMs de Porto Alegre e do Estado, e a banda abriu o show dos americanos The Strokes em Porto Alegre. Em 2007, lançaram o CD e DVD “Acústico, Ao Vivo e a Cores”, em parceria com a RBS TV e Casa Elétrica, considerado um dos melhores do estilo desplugado já produzidos no Sul. 

Fim de tarde com você







Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

7 comentários

  1. Que banda bacana, não conhecia gostei muito da música que vc colocou, bem calminha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camyli!
    Há quanto tempo eu não ouvia Acústicos e Valvulados? Nossa, muito tempo! Eu ouvia muitas músicas nacionais, mas com o tempo fui deixando de lado, e hoje em dia ouço pouquíssima coisa daqui. Esses caras são uns dos poucos que permaneceriam na minha playlist, pois gosto muito do som deles. E essa música <333 era uma das minhas favoritas também, e percebi que, mesmo depois de tanto tempo sem ouvir, ainda adoro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhh Fê tu não vale... Tu sabes que eu sou tiete dos Acústicosss




      Excluir
  4. A minha lista de bandas brasileiras que eu gosto é bem restrita, já que realmente está difícil coisas novas e bacanas, e o Acústico e Valvulados está nela. Nossa, lembra muito a minha adolescencia toda vez que ouço. Lembro que fazíamos janta na casa de um amigo e só tocava eles e Comunidade Ninjitsu!

    Beijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Confessando que esse estilo não faz muito minha cabeça, mas achei bem legal!
    beijão
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente! 20 anos de estrada? Como não conheci eles antes? Hahaha Poxa, que bacanaaa! Adorei eles, sério! É uma pena que não conheci antes (e olha que eu amo Skank, achei estranho não ter visto o cd que eles gravaram juntos antes). Obrigada por compartilhar comigo! *-*
    Beijo grande,

    [www.luvadepelica.com.br]

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall