8 de julho de 2014

BC: A 1ª vez que ouvi minha banda favorita [Parte 01]


Já tive outras oportunidades de falar da banda Acústicos e Valvulados (aqui) e (aqui) mas é um assunto que não me canso de falar sobre... Eu conheci o Rock Gaúcho quando eu tinha 15 anos através de um programa da rádio Atlântida chamado Pijama Show que passava nas madrugadas das 22h:00s ás 03h:00s (saudades daquelas madrugadas...) várias vezes dormi embalada com as músicas: Quintal, Sob o céu de blues, Fim de tarde... 


 

A primeira vez que, eu  fui em um show de Rock Gaúcho na minha cidade em Florianópolis/SC    foi da banda Acústicos e Valvulados. A lembrança mais marcante que eu tenho desse show é a emoção que eu senti ouvindo pela 1° vez a música “Fim de Tarde com você” ao vivo... A minha câmera digital nesse dia pifou ¬¬ não consegui registrar nenhuma foto como fotografei os outros shows que fui da banda... No camarim, vi passar uma pessoa com uma câmera massa e pedi que ela tirasse uma foto minha com o Rafa. Na mesma semana coloquei essa foto para revelar e guardo essa foto com o Rafael Malenotti com muito carinho.



Desde o primeiro show (eu já “debú no show” dos acústicos...) a sensação é a mesma parece que você está em uma “Chalaça entre amigos...” tratando todos que vão trocar umas 3ou9 palavras com eles com toda a atenção e carinho do mundo parecendo que te conhece há séculos... Nem isso, fez diminuir os meus “tremeliques” de nervosismo (o cara que faz parte da minha trilha musical ali na minha frente não teve como não tremer na base...).
 
***

E desde esse 1°show,   tive oportunidade de ir em outros shows e a alegria e o carinho em TODOS os shows é reciproco  em cada gesto ou quando eles falam; "que bom que você veio..." , "E ai curtiu o show?"  "Bah, que saudades...".
 
 
Lembranças que não cabem em um encarte de CD...

Esse ano, Debú no Show dos
 Acústicos e Valvulados
E a zoeira no camarim é a mesma...

continua na próxima semana...

Um comentário

  1. Caracaaaa que demais!!!!! Conheço acústicos, mas não assim intimamente! Top top top top! Adorei teu comentário no PS e adorei ver as tuas fotos.

    Rock Gaúcho é o que há de melhor nesse mundo ♥

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall