18 de fevereiro de 2014

Fotografia: Falando sobre fotografia


Sempre tive receio de falar sobre fotografia no antigo Blog. Aqui, pretendo mudar isso. Coloco os meus registros fotográficos para ilustrar textos e frases nas postagens, mas, nunca usei uma postagem para falar sobre fotografia. 


“Poisentão…”


A minha paixão por fotografia existe desde que ganhei a minha primeira câmera analógica, isso há doze anos. Desde lá, vieram outras câmeras e até uma câmera digital compacta, que guardo ate os dias de hoje… Em 2012, ganhei minha primeira câmera profissional da marca Canon T3 e entrei no curso de fotografia no SENAC/SC aqui da minha cidade, desde então, estudo bastante e fotografo outros tantos… Fiz muitos workshops bacanas, participei de algumas palestras de fotógrafos renomados no ramo fotográfico e fiz alguns trabalhos como fotógrafa profissional (ganhei $$$…). 





Desde que comecei o curso de fotografia minhas (poucas) aquisições foram:
 
  • Uma câmera Canon EOS Rebel T3 
  • Lente 18-55 mm “lente do kit” 
  • Lente 5O mm – Os fotógrafos chamam carinhosamente de “cinquentinha”. - 
  • Tripé (extremamente necessário) 



Obs. Fiquei com muita vontade de comprar todas as lentes e acessórios existentes no ramo fotográfico, mas o dinheiro não acompanhou as minhas vontades.#mimimi ¬ ¬. 



Como eu escrevi no inicio do Post. Comecei a fotografar com uma maquina compacto o modo automático (verdinho) me ajudou muito a treinar o olhar. Não adianta nada estudar técnicas&teorias se, na hora que você for fotografar não usar a criatividade para criar os seus registros e acabar copiando os registros de outros fotógrafos. 


Acho que é isso pessoal, falo mais sobre fotografia e sobre “a arte de fotografar” nos próximos posts aqui no blog

Um comentário

  1. Adorei o post! Ainda mais por que esses dias tenho me interessado um pouco mais sobre o assunto, até juntei um dinheirinho e comprei uma semi-profissional. As fotos que eu tiro ainda são meio toscas, mas quero muito aprender a tirar fotos legais :D Aguardo ansiosa os próximos posts sobre fotografia *__*

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall